sábado, 17 de setembro de 2011

Oficialmente de férias

Estou oficialmente de férias!

Já não me lembro da última vez que andei a contar os dias até estar de férias.... mas já estou, e na próxima 3ª feira parto para a Jordânia e Terra Santa. Vou tentar postar aqui umas coisas, mas como não tenho um tlm todo xpto e como é obvio não vou levar pc.. vamos lá ver.

Levo a todos no meu pensamento e não me esquecerei de cada um de vós (vocês sabem quem são!!) nas minhas orações enquanto por lá andar.

bj

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Miguel Esteves Cardoso

Não posso deixar de "colar" aqui uma parte de um texto absolutamente magnifico.

Se quiserem ler todo é só clicar no título em baixo:

Como é que se Esquece Alguém que se Ama?Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece?
Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se...."

domingo, 4 de setembro de 2011

Lá teria de ser

Vocês já devem ter reparado que o meu blog se chama "jantares da sónia", porque começou para eu puder compartilhar com todos os fabulosos jantares que eu faço cá em casa (para o próximo até já tenho o menú pensado ..... mas o tempo .... não!) mas evoluiram para basicamente aquilo que me apetece!

CARACOIS assim em grande porque eu gosto mesmo muito de caracóis e também adoro caracoletas, preferencialmente assadas com molho de manteiga e limão (quero lá saber do colesterol!)

Ora, há que tempos que eu andava para ir ao famoso Júlio dos Caracois. E finalmente lá me levaram aos caracois do júlio (obrigada vasquinho). E como, também segundo o vasco, só se pode comer caracois em meses que não têm R, esta ida ao Júlio marcou a despedida oficial da época destes moluscos gastrópodes.

Veredicto? O júlio faz realmente uns caracois do melhor que há, o pãozinho torrado estava fabuloso (caracois precisa de pãozinho torrado com manteiga ... o colesterol!) e a cereja no topo do bolo foi um caldinho verde na 24 de julho para acabar a noite. Ahh e a companhia também foi do melhor!

Obrigada! Foi perfeito! Até a conversa económica ou social!


Pedrinho

Fui visitar o Pedrinho filho da minha amiga Lena. E não é por ser filho de uma amiga minha mas ele é absolutamente lindo.

Porque é verdade que nem todos os bébes são bonitos, há uns quantos que quando nascem são até mesmos feizinhos... lamento, mas é verdade! Mas o Pedrinho é lindo!! Lindo!

Amiga, desculpa se não tenho estado mais presente, mas acho que sabes porquê!!

bj

LA SPA

Este sim foi um lugar feliz!

Sempre gostei destes momentos para mim, e ultimamente conseguir relaxar é sem dúvida uma necessidade real. E por isso mesmo este sábado tirei a tarde todinha para mim e fui mimar-me ao LA Spa na Av da Liberdade. E foi uma experiência absolutamente maravilhosa e perfeita.

Menú:
Massagem revitalizante e relaxante, onde senti o stress a sair de cada musculo
Banheira de hidromassagem
Banho turco (1ª vez que fiz e amei!)
Jacuzzi

E depois de passar por isto tudo... saí de lá uma mulher nova.

Para terminar em beleza fui lanchar à Versailles!

Ana, pensei em ti. Relaxar e deixar a cabeça voar é uma benção.
bj