quinta-feira, 28 de junho de 2012

Obrigada Portugal

Obrigada Portugal!

Pelos jogos fantásticos, por nos fazerem sorrir, por nos fazerem acreditar!

E obrigada por  me permitirem juntar os amigos cá em casa, para beber umas cervejas, comer qualquer coisas, comemorar uns golos e ficar triste porque perdemos!

Porque o melhor da vida são os amigos!

E Portugal!

E futebol!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ao dia 4 na Irlanda muda a paisagem e por todo o lado está verde e montanhas e árvores e ovelhas e de repente lagos. As cidades dão lugar a vilas fenomenais e parques naturaisl. Dá vontade de parar em cada curva, para apreciar como deve ser esta maravilhosa paisagem! (e fizemos!!)
Em Galway, onde o tempo continuava frio, mas a cidade aconchega, com  uma zona de bares do mais animado que vimos. E no Parque de Connemara que está Kylemore Abbey, um dos locais mais profundamente românticos que já visitei e onde a construção se perde e se confunde com a paisagem.
Esta é daquelas zonas onde só tivemos 1 dia mas que recomendo vivamente a ficar mais... e se gostarem de uns passeios a pé... 
Galway... muito simpático e divertido

Numa paragem no caminho porque era impossivel resistir à beleza!


Kylemore Abbey

sábado, 23 de junho de 2012

No 3º dia Irlanda, não chovia, mas o tempo continuava frio, e já não tinha qualquer dúvida que a cidadfe de Dublin estava calmamente e seguramente a entranhar-se na alma. Era a sensação de estar em casa... estranho não?!?!
Embora Dublin me tenha surpreendido imenso, porque não estava à espera das colunas greco/ romanas nos edificios, nem dos monumentos imperais que fartei de encontrar. É uma cidade de contrastes: grande e frio vs pequeno e acolhedor. Trinity Collegue (lugar da universidade de Dublin) é um local que vale mesmo a visita, e nomeadamente com guia. Estes guias são estudantes da universidade que fazem isso como extra. Achei genial! E notava-se a relação próxima com a faculdade. Achei que estamos tão longe.....
Pois que no 3º dia começava a aventura de guiar ao contrário. Estava um tico em pânico mas armei-me em forte e disse à ana que não me importava nada de pegar eu no carro em 1º lugar. É produndamente estranho: entrar nas rotundas para a esquerda, ir na faixa mais lenta ... á esquerda. Mas o pior é mesmo pôr as mudanças .... com a esquerda... mas com orientação para a direita...

Estranho! E este foi o nosso fiel companheiro de viagem Opel Corsa!
Já vos disse que AMEI A IRLANDA?!?!?!

Irlanda!
Dublin! onde chove, faz frio, mas a cerveja é guiness e o Temple Bar é fabuloso.Temple Bar que não só é uma zona, tipo o nosso Bairro Alto (mas em bom e giro, lamento!!) mas também é um bar mesmo.
Em todas as nossoas noite em Dublin lá iamos nós beber um copo, ok, eu ia beber um copo e ouvir música Irlandesa. Muito muito bom!!