sábado, 30 de novembro de 2013

Natal!

É oficial!

Começou o natal!

Como todos os anos eu e a minha mana tiramos um dia no final de novembro e vamos às compras! Sim, um dia interinho para ela comprar as prendas de Natal.

E que grande dia foi! Para além de comprarmos as prendas, aproveitamos para pôr a conversa em dia e passearmos pela Baixa desta Lisboa fenomenal e que eu adoro!

E neste Natal com 2 sobrinhos casados, uma sobrinha neta fenomenal e a mãe cá, embora mais fraquinha, está tudo preparado para UM GRANDE NATAL

Chez moi

É  verdade! Em Novembro cumpriu-se a tradição e voltei a fazer um jantar cá em casa!

Para mim, é algo mágico pensar o menú, o marcador de lugar (bonbons!), as entradas e pôr a mesa e mais isto e aquilo! Ma o melhor é mesmo quando as pessoas começam a chegar, e conversamos, e comemos e fica aquele ambiente acolhedor, e parece que o tempo escorre sem darmos por isso.

Um grande noite! Obrigada meus queridos!

Ementa:
Couscous com legumes salteados (sim, vegetariano!)
Bacalhau com Natas
Tarte de Maça
Torta de canela (gracias ana)

Presenças:
Lucia
Filipa
Filipa
Ivo
Ana
Vasco
Hugo
Rita
Eu

domingo, 10 de novembro de 2013

Banhada!

E após tanto meses e anos de jantares Happys tivemos a 2º verdadeira banhada. A 1ª foi o restaurante Manifesto em Santos, que entretanto já fechou.

O 2º foi ontem: o EstaFado. Segundo a descrição era uma taverna de fados e esta happy achou que ia ser uma noite diferente e fantástica. Sim, tivemos direito a fado, mas cantar 20m e fazer pausas de 30m, quando até eram 3 fadistas fez-me "comichão" e não me deixou nada entusiasmada.

Mas o pior, o pior foi mesmo a comida: pouquissima ou quase nenhuma escolha, claramente comida pré-feita e aquecida na altura. E caro muito caro. Porque "não pagamos" o espetáculo mas pagamos um preço exorbitante na comida para ter essa borla.

Em resumo: se quiserem ir ouvir fados, escolham outro sitio! Claramente!