quinta-feira, 24 de abril de 2014

Roma

Estou quase de abalada para Roma para assistir à canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII. Levarei todos no coração e estarão comigo nas minhas orações.

S  

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Hoje faço anos! E é dia do livro!

"O que por palavras nós está oculto
no silêncio crepita
em intimidade"

José tolentino Mendonça 

domingo, 20 de abril de 2014

Agora sim!!

Agora sim! Agora podemos fazer a festa, cantar, gritar e o que mais nos apetecer!!

Somos campeões!! Com justiça! Por muito que custe a muita gente, fomos melhores, jogámos mais, marcámos  mais, sofremos mais e por isso somos CAMPEÕES!! 

E agora já se pode começar a sonhar em ganhar mais coisas (tudo)!?!?

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Já está!!!!

Que grande jogo,que grande garra, que grande vontade que grande Benfica!!!

Estou com o RAP: ta a ficar difícil não ganhar isto tudo!!!! Mas ... Ainda falta o mas!

Amigos sportinguistas: quando o árbitro tem dias maus respondemos com alma, coragem, classe e golos.... 3 para ser exacta....

Que grande dia este!!!

O dia amanheceu cinzento e eu com dores de costas! Algo que volta não volta me apoquenta, mas que desta vez me deu forte. Culpa da música clássica, isto de ficar 3 horas a ouvir música da boa sem me mexer, por reverência, tem os seus custos...

E depois de um espirro que me fez doer a alma decidi ir ao hospital. Como não podia deixar de ser, fui a Luz. Atendimento rápido, simpático, profissional e só gelei quando a médica me disse: vai levar 1 injecção!! Para quem não sabe, detesto agulhas!! Mas pensei, isto vai ser rápido. Levo a 1a e diz-me a enfermeira: o analgésico vai demorar.... E eis que fico como se tivesse a levar soro. Tudo bem, porque estava de olhos fechados e decidi rezar o terço pr tempo passar rápido. Mas algures no tempo, abri o olho olhei olhei para o frasco e fio e a agulha e zás .... Desmaei!!! Resultado? Sai do hospital as 13.30 porque a minha cor teimava em não sair do pálido!!!

Já disse que detesto agulhas?!?

terça-feira, 15 de abril de 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Digam lá onde fui eu buscar o estilo?!?!


Está é a minha mãe! Numa tarde de primavera, de calor e bom tempo! DIgam lá que ela não é o máximo?!

Quem sai aos seus .... Deve ser por isto que eu gosto de chapéus....


Es

Paixão segundo São Mateus, por Bach

Na gulbenkian prestes a assistir ao concerto que inaugura a semana "Maior", a semana santa dos católicos que culmina com a páscoa e a festa da ressurreição no próximo domingo.

E as expectativas são altas!!
...
Concerto ainda com luz lá fora, vista para o jardim. Com pássaros que de vez em quando voam... Uma sensação única aquela de se entrar numa sala e sentir o silêncio, a expectativa e mesmo alguma reverência. 

Descobri a música clássica tarde. E sem dúvida que a Cláudia foi a maior impulsionadora para ir descobrindo sons, autores, vozes, interesses e paixões. Com ela descobri que gosto dos barrocos, que as sonoridades de violinos e violoncelos fazem as minha delícias. E que os sentimentos que uma música nos pode fazer sentir são únicos. E lembro-me da nossa viagem a Praga como o início da minha "educação". E recordarei essa cidade como cheia, cheia, cheia de música. lindo! Incrível! Único

E vai começar a 2 a parte!!

..
E de repente a alma fica cheia. 
Cheia feliz intensa

E sei que gosto mesmo de música! Clássica! Perfeita! Cheia de sentimentos e matizes, e de altos e baixos!!!

E não sei se gostei completamente dos solistas, mas o coro .... O coro foi uma coisa seria de maravilha!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meias!!

Podia estar a falar de colants! Ou de soquetes (nome que acho adorável!) mas não! Estou a falar de mais uma vitória do meu Benfica que conseguiu que o "enviou" para as meias finais onde vai jogar com a Juventus! 

Por acaso e por razões que não consigo perceber estava com a ideia que íamos levar com a "velha senhora" e lá veio ela. Será que nós vai correr bem?! 

Não sei. Mas sei que gosto de bola e, ao contrário dos últimos jogos da liga Europa, até acho que vou comprar bilhete...

S

terça-feira, 8 de abril de 2014

Ora adivinhem lá???

Sentada no varanda, pé esticado, livro na mão, iPad no colo com música da boa a tocar e a apreciar as primeiras noites quentinhas de 2014.

Eu que até prefiro o inverno (sacrilégio pensam alguns) já estava mesmo a ficar farta de chuva e de frio e de dias cinzentos.

Com a primavera no ar, sentem-se todas as esperanças todas as possibilidades todos os futuros ainda possíveis. E eu acredito que 2014 vai ser um grande ano.

Abril inaugura a época das viagens ...Roma! Alguns dirão: mas já foste a Roma montes de vezes. Verdade. Mas desta vez vou ver o Papa. Literalmente! Vou à canonização de João Paulo II e aproveitar para ver o Papa Francisco ao vivo. 

Grandes perspectivas!! 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

glorioso SLB glorioso SLB glorioso SLB

Acabadinha de chegar de mais uma grande vitória e desta vez finalmente o meu Cardozo marcou 2 golos!!! Verdade que de penalty mas não deixam de ser 2 golos. E nos próximos 4 jogos que faltam para o final do campeonato ele ainda me vai dedicar um hat-trick!! Vai vai!!

bem, mas estamos a 2 vitórias de ganhar este campeonato e só faltam 4 jogos, mas como gato escaldado de água fria tem medo, depois de ano passado onde morremos literalmente na praia, vou continuar a pensar jogo a jogo. E que venha o Arouca!

Mas o que eu gosto de bola!! As vezes ainda me surpreende este meu vício, que até a minha mãe conhece, mas a verdade é que gosto mesmo de bola!

S

sábado, 5 de abril de 2014

Sou uma lamechas!!!

Verdade! Verdadinha!!!

O que eu gosto mesmo é de histórias de amor! Sejam livros, sejam filmes, sejam pinturas, sejam esculturas, sejam outra coisa qualquer, o que eu gosto mesmo  é de uma bela história de amor!

E muitas vezes acabo por gostar de filmes só porque a história de amor me fascina!! Enfim! Eu sei, nesse aspecto não sou nada erudita: quero lá saber se o filme em si  é uma obra de arte! Tem história de amor?!? Não?!?! Então não gosto!

E lembro-me de uma história do Alfred H. que quando lhe perguntaram como tinha tido inspiração para a "janela indiscreta" respondeu: acordei durante a noite e tive a certeza que aquela frase seria uma obra prima, escrevi-a e adormeci. De manhã quando acordei olhei para a frase, dizia "homem conhece mulher" e voila! 

E acabei de descobrir uma nova escritora: Veronica Roth. Depois conto. 

S

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mesa de família

Por alguma razão que não consigo entender sempre gostei desta mesa que os meus pais tinham no quarto com a tv em cima.


Decidi dar-lhe um novo look e trazê-la cá para casa. Que me dizem?