domingo, 31 de agosto de 2014

Derby & pontos

Dia de derby!! Sair de casa cedo, para estacionar à vontade, sentir o ambiente, comer uma bifana e beber uma cerveja, entrar no estádio a tempo....
Só metade disto aconteceu....

Sai cedo de casa, estacionei num lugar hiper catita e estou a começar a descer para o estádio, quando numas escadas, sem dúvidas adeptas do Sporting, de degraus pequenos e baixinhos dei por mim a fazer um voo rasante que nem águia Vitória em direção ao chão.. Foi digno de ser filmado. Lá fiquei eu, toda esticadinha de queixo no chão. 

Sento-me, meia zonza e vejo o sangue a pingar ... Não, consegui não desmaiar yupiiii mas depois não tinha lenços de papel e ... Bem a única coisa que tinha a mão era um penso higiênico. Sim, um penso higiênico. Que abro e ponho debaixo do queixo para aparar o sangue até fazer o caminho de volta ao carro! 

Hospital da luz lá fui eu!!!

Resultado!?!? Algumas escoriações e 6 pontos no queixo!! Lindo!!!

Pior!? Não vi o jogo, o Benfica empatou e o Artur fez mais uma asneira....


Pedro & Inês

Sem dúvida a história de amor mais incrível não só de Portugal mas possivelmente do mundo inteiro. Qual Romeu & Julieta qual que. O nosso Pedro e Inês essa sim é uma história de amor real, inteiro e único. 

E neste sábado fui à Quinta da Regaleira a noite ver a peça de teatro Pedro e Inês. E o que vos digo!? Para além da quinta ser fantástica, e de durante a noite ganhar uma vida única, e só isso já merecer a visita, a peça, a peça é perfeita! 

Ao contrário do que seria de esperar a paixão entre os dois e a história de amor não é a parte principal da peça. Não, o principal é o porque da morte de Inês, sao sobre os seus carrascos reais e os que manobraram atrás. 

O texto é incrível, o cenário perfeito, a morte de Inês de uma sensibilidade e visão perfeita. Amei!! Os actores no sítio e local certos, e a peça alterna trágico e comédia de uma forma subtil e encantadora. 

A Não Perder !!!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Frases

Se um dia a Tristeza te convidar para a acompanhares, diz-lhe que já tens um compromisso para a vida com a Alegria!

Papa Francisco 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Experiências

Não sou dada a experiências radicais, daquelas de saltar de montanhas e subir coisas perigosas e mais não sei que. Experiências gosto mas que envolvam comida e bebida. Gosto de experimentar fazer pratos diferentes, tal como gosto de comer coisas distintas. Não, ainda não me "amandei" para cenas esquisitas mas um dia destes quem sabe.

Hoje fui convidada a experimentar cervejas artesanais. Ahhh pois é !!  Um amiga minha anda a experimentar fabricar cervejas e pediu-me para testar as primeiras 5 variedades que andam a fabricar para começar a perceber quais as mais interessantes. Achei divino! Depois, bem isto só quer dizer que a minha preferência alcoólica está bem documentada. 

Agora, vou precisar de escolher um menu que acompanhe bem cerveja... Aceito sugestões ....e convidados ...

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A arte de não fazer nada!

Uma das medidas da felicidade é o número de vezes que suspiramos com à vontade. 

domingo, 17 de agosto de 2014

A viagem dos 100 passos

Ou como se pode dar uma volta tão grande para perceber onde fica a nossa casa. 

A viagem dos 100 passos é um filme leve, ou seja, aparentemente leve, que fala de família, amizade, de encontrar o nosso lugar no mundo, de como percebemos por onde devemos ir e como percebemos quando finalmente lá chegamos. Ahhh e também fala de comida. 

Produzido pela Oprah com a Helen Mirrem (cada vez mais adoro atrizes à séria, daquelas que tornam credíveis aquilo que dizem e fazem!!!) num dos papéis principais, ilustra, por meio de especiarias e tachos, a forma como podemos dar a volta ao mundo à procura do nosso lugar para descobrir no fim que estava ali, ali onde sempre esteve. Porque por vezes temos mesmo de dar essa "grande volta" ...

E descobrir o nosso lugar é descobrir onde fica a nossa casa.  E nossa casa está onde estão a pessoas que amamos, que nos amam de volta e nos  querem felizes. Mas para isso acontecer, temos de ter a ousadia de ouvir o que a nossa alma nos vai sussurrando .... 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nada de novo no reino da Dinamarca

Ou como os amigos são das melhores coisas do mundo! E as manas! As manas também são das melhores coisas do mundo! E eu tenho a sorte de ter das 2 coisas. 

Tenho a sorte de "arrastar" atrás de mim amigos que fui colecionando pelos sítios por onde fui passando, quer em trabalhos, que na escola, quer nos voluntariados. Fazem parte da bagagem boa da nossa vida, que ilustram momentos e sítios, que nos ajudam a construir aquilo que somos hoje e que tornam a nossa vida muito mais cheia. 

E por vezes são esses amigos que fazem a nossa vida tomar determinado rumo. 

Hoje fui beber um copo com uma das filipas que povoa a minha vida (são umas quantas)  e chegamos  a   conclusão que nos conhecemos há 10 anos. 10!!! E apesar de nós vermos apenas de quando em vez, continuo a sentir-me "em casa" com ela. Porque se nos últimos anos tenho andado nesta maravilhosa odisseia da Liga dos Campeões é por causa da Filipa. Porque a convidaram a ela, que não quis mas que se lembrou de dizer:"tenho uma amiga que é capaz de estar interessada!"
E cá estou eu!!!

S

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os guardiões da galáxia !

Gosto de um belo blockbuster no verão! Gosto daqueles filmes grandiosos, cheios de efeitos especiais e que até podem ter direito a pipoca. 

E fui ver os guardiões da galáxia! Mais um filme com heróis Marvel e sem dúvida dos melhores heróis que vi nos últimos tempos. Adoro heróis que são um bocadinho vilões. Adoro heróis que não são perfeitinhos e redondinhos. E adoro heróis que não são bonitinhos e bem feitinhos! 

E adorei este filme! Adorei porque é luminoso e divertido, porque mesmo quando tudo parece perdido o desespero não impera. Adorei porque as mulheres são fortes, determinadas e ligeiramente malucas. Adorei porque a banda sonora é algo de absolutamente mágico e incrível. E adorei porque sorri e ri muito, e sai do cinema profundamente bem disposta. E o cinema também deve servir para isso. 

E fui ver este filme ao @cinema ali no Saldanha residente. bilhete a 4€, sala simpática, som muito bom e a cereja no topo do bolo, senhor de lanterna a levar-nos ao lugar! Amei este toque de cinema antigo com nome moderno!

Recomendo filme e lugar!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Momentos

No outro dia, por causa de um artigo de uma revista dei comigo a pensar em momentos. Momentos únicos, irrepetiveis, daqueles que marcam e que olhando para trás anos depois ainda nos lembramos deles e do que sentimos.
A maior parte das vezes que os estamos a viver não percebemos que são únicos e achamos que teremos outros momentos, outras oportunidades ... Por vezes, foi só mesmo aquele ali, aquele preciso momento. Aquele! Que não voltará a acontecer. 
Alguém no outro dia me dizia que me invejava a coragem. Não sou corajosa! Longe disso! E nos últimos anos, olhando para trás, fui mesmo muito pouco corajosa. Medi, pensei, demorei, deixei passar. Por medo, por vergonha, por ser mais fácil e mais seguro. Mas este ano decidi abraçar os meus momentos de loucura (é assim que os chamo), deixá-los ao acontecer de vez em quando, de vez em quando fechar os olhos e ir. 
O truque é saber que são únicos. Que não se vão repetir, que muito possivelmente a nossa vida não vai mudar por causa deles, que tudo ficará mais ou menos igual. A diferença é saber que pelo menos num único momento tiveste a coragem de fazer o que te apetecia. Porque sim! 

domingo, 3 de agosto de 2014

Domingo... Ou como uma crônica sobre Londres acaba a falar de comida!!

Sol continua a acompanhar-me em Londres, o que faz com que esta cidade fique luminosa e e ainda mais vibrante. E enquanto socióloga adoro ver a mescla de gente, culturas, formas e cores que povoam esta cidade. 

E, sendo domingo, fiz o que faço todos os domingos: fui  à missa. Mas não uma missa qualquer. Fui a a uma missa em latim com coro a acompanhar também em latim. Em Lisboa, numa das igrejas do chiado também temos, mas esta, ao contrário, estava cheia cheia de gente. E tinha uma deliciosas folhinhas para pudermos "acompanhar" o que se ia dizendo lá   à frente. Bom!  Muito bom!

E ainda não falei de comida. Jantei um borrego com vegetais e batatinhas estufadas maravilhoso, acompanhado de um bordeux também muito bom. Parênteses: Nesta, altura e numa carta cheia de vinhos de diferentes países, nem um português. E todos sabemos os brilhantes vinhos portugueses que andam por aí. 

E por recomendação da minha amiga Lena tenho bebido alguns excelentes vinhos.
Gin e vinho! Ora aí estão as minhas preferências alcoólicas .... Destronando a cerveja!

sábado, 2 de agosto de 2014

Sábado ...

Depois de uma chegada atribulada e tardia (2.30), o dia amanheceu lindo e quente, Londres continua hiper vibrante e reforço a ideia que gosto desta cidade. 

Talvez porque pela 3a vez chego cá e está bom tempo!!

E já fiz uma comprinha.... Só uma que a Esyjet não me deixa levar mais nada ...

E fui beber um expresso, que não era mau mas também não era bom, e quando o trazem  à mesa acompanham com um copo de shot com um líquido esbranquiçado lá dentro. Perguntou o que  é e dizem-me que é um chá de ervas para limpar o palato antes do café. Estes ingleses até para beber café bebem chá! Único!

E só para mim encontro um leitao na cidade!

 

A caminho de Londres

É isso! Estou a caminho de Londres para passar o fim de semana. assim uma coisa de quem vai ali passar o weekend e volta daqui a um bocadinho. Coisa chique de mulher cosmopolita! 

A única grande chatice é que o voo atrasou 2 horas e eu que ainda estava a contar beber uma guiness ao finalzinho da noite já não vai dar. Enfim!!

Mas estou a caminho de Londres e um fim de semana cheiinho de coisas me espera. 

Talvez vos conte mais alguma coisa ..... Ou talvez não!!!