É o novo filme inspirado no Antigo testamento da Bíblia, que já teve não sei quantas versões e este é assinada pelo Ridley Scott. E que achei eu?!?!
Não gostei! Nem se trata da forma como aborda a parte religiosa (Deus é uma criança de 10 anos que parece que faz as coisas por birra ou simplesmente porque sim) mas porque a dimensão religiosa nunca é sequer considerada. Podia ser aquele assunto como outro qualquer e isso parece-me uma oportunidade perdida. Sim, eu sei que o RS não é conhecido pelas dimensões dramáticas e histórias que põe nos filmes, mas não colocar nada.....
A juntar a isto tudo não achei sequer espetaculares os efeitos especiais, achei-os mesmos fraquinhos... A sarça ardente é coisa pouca e a grande cena da separação das águas do mar vermelho nem é separação nem é grande. Volta Charlton Heston porque o Christian Bale é mesmo um grande canastrão.
E num filme destes não chorei nem sequer lacrimejei ! E isso só quer dizer que não existiu qualquer emoção a pulular por ali. Que desperdício de dinheiro, tempo, paciência e vontade .