quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

E foi!!

E já acabou o tempo de Natal.  Ou pelo menos aquele tempo de comida farta,  gente toda junta e uma sensação de calorzinho bom!

E foi um excelente Natal!!

A mãe esteve bem,  a mana esteve cá uns quantos dias,  conseguimos juntar (quase) toda a gente e passei estes dias com uma sensação de calor que só a família pode trazer.

E,  bem,  também houve prendas!  Foi o ano dos cabazes de Natal e de coisas de comer!!

E recebi uma prenda tão gira que vou ter de fazer um jantar só pr juntar toda a gente!!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

E já chegou!!

Arroz doce é coisa que não pode faltar no meu Natal!  E já está pronto!!

Lindo!!

E super bom!

E ao fundo coro de Santo Amaro de Oeiras

A todos um Bom Natal

domingo, 21 de dezembro de 2014

Presentes

Gosto de dar presentes.  Gosto!  Gosto de andar à procura do presente ideal,  de ter a certeza de quando o encontro que a pessoa vai adorar!

E é por isso que muitas vezes começo a comprar os presentes de Natal tão cedo.  Porque vou encontrando os ideais e não resisto a comprar.  Ou pelo menos registar na minha agenda.

Foi o que aconteceu com o presente de anos da Lúcia.  Consegui surpreende-la!  Coisa nada fácil!!!!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O 1o

O primeiro postal de Natal .. E eu adoro receber e enviar postais de natal .... 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Exodus

É o novo filme inspirado no Antigo testamento da Bíblia, que já teve não sei quantas versões e este é assinada pelo Ridley Scott. E que achei eu?!?!

Não gostei! Nem se trata da forma como aborda a parte religiosa (Deus é uma criança de 10 anos que parece que faz as coisas por birra ou simplesmente porque sim)  mas porque a dimensão religiosa nunca é sequer considerada. Podia ser aquele assunto como outro qualquer e isso parece-me uma oportunidade perdida. Sim, eu sei que o RS não é conhecido pelas dimensões dramáticas e histórias que põe nos filmes, mas não colocar nada.....

A juntar a isto tudo não achei sequer espetaculares os efeitos especiais, achei-os mesmos fraquinhos... A sarça ardente é coisa pouca e a grande cena da separação das águas do mar vermelho nem é separação nem é grande. Volta Charlton Heston porque o Christian Bale é mesmo um grande canastrão. 

E num filme destes não chorei nem sequer lacrimejei ! E isso só quer dizer que não existiu qualquer emoção a pulular por ali. Que desperdício de dinheiro, tempo, paciência e vontade .

sábado, 6 de dezembro de 2014

83

A mãe faz 83 anos!!! E apesar da doença e de muita fragilidade continua a ser muito vaidosa!!!