sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
O exótico Hotel Marigold!
Que filme maravilhoso. Tinha-o gravado há uns tempos e hoje, neste dia chuvoso e ventoso decidi enroscar-me no sofá e ver!
E como gostei! Das lições de vida, das gargalhadas que dei, das supresas e do que nos faz pensar. Bom mesmo muito bom ! E algures aparece esta frase:
No fim tudo ficará bem! Se não está bem é porque não é o fim!
Lindo!
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Percurso
No outro dia encontrei uma colega da empresa anterior onde trabalhei e foi tão engraçado e ao mesmo tempo emotivo ver alguém com quem falei e estive durante uns bons anos da minha vida.
E percebi que as pessoas que fizeram parte da nossa vida e de quem gostamos acabam sempre por fazer parte da nossa vida. E gostamos de saber o que se passa com essa pessoa e ficamos contentes ou tristes com as notícias que recebemos.
E Fátima parabéns!!
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
American snipper!
Sim estou a falar do novo filme do talvez meu realizador favorito o Sr. Clint Eastwood.
É dele um dos meus filmes favoritos o magnífico "as pontes de madison county", e tem entre outras coisas, talvez o papel que gostei mais até hoje da Meryl Streep. A emoção, a delicadeza, a doçura mas também a dor que está neste filme é mágico.
Como é mágico o "gran torino" filme que aborda o envelhecimento e o preconceito de uma forma única.
E chegamos a este "american snipper". É sobre a guerra mas a guerra maior retratada é a que está dentro de cada um de nós; aborda a forma como a guerra exterior destrói tudo por dentro e nos deixa sem espaço para o que somos para além do que vivemos. E ao contrário do que estava à espera é maravilhosamente retratado pelo Sr. Bradly Cooper. Não me parece que vá ganhar o Oscar, mas tem um papel tremendo.
E como em todos os filmes do Clint há momentos. Momentos simples, despretensiosos mas marcantes. Daqueles que me deixam com um nó na garganta e que sim me fazem chorar!
Se ainda não perceberam, foi um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos e recomendo vivamente!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
Palavras e momentos !
Na 4a feira fui assistir a uma conferência sobre, entre outras coisas, a evolução dos papéis do masculino e do feminino
Foi daquelas conferências que me fizeram pensar, que me obrigaram a olhar para a forma como construo o meu pensamento e o meu discurso e onde re-aprendi como uma palavra pode dizer ou mudar tanta coisa.
Porque é que agora dizemos género e não sexo? Porque razão cada vez mais se fala de parentalidade e não de maternidade e de paternidade? Com que intuito?
E a conferencista referiu uma diferença muito significativa na forma como se encara e procura a igualdade entre homens e mulheres: há quem procure a igualdade com as diferenças e há quem queira igualdade anulando as diferenças .....
S
domingo, 18 de janeiro de 2015
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
No original: Unbroken
E eis que fui ver o ultimo filme realizado pela Angelina Jolie.
Avanço já dizendo que não gostei!!!!
E não gostei porquê? Porque não chorei!! Nem uma lágrima! Nem uma fungadela! Nem um momento de emoção tal que sentisse aquele aperto no garganta ou aquela contração do estômago!!
Falta ligação e emoção no filme. Apesar de existirem cenas de profunda emotividade e momentos dolorosos, tive o tempo todo com a sensação de algo pouco ou nada real, demasiado construído e sem conseguir fazer-me sentir um ligação emocional a tudo aquilo.
Talvez seja o actor principal demasiado bonitinho, demasiado penteadinho, demasiado americano . Não sei.
Além de que o que está sempre ali é aquela ideia muito americana de "não quebramos, não nos derrotam, ficaremos de pé até ao ao fim porque somos americanos" e não o verdadeiramente importante e real que foi a capacidade de perdão que lhe salvou a vida, que foi a ideia de que Deus existe que o fez suportar.
S
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
Boas notícias
Adoro ver os amigos felizes !
Adoro ver coisas a começar !
Adoro aqueles momentos mesmo antes de as coisas começarem a acontecer onde tudo ainda é possível e tudo pode acontecer !
Adoro a sensação de que quando deixamos de pensar e de matutar e de voltar a pensar ... As coisas começam a acontecer !
Adoro aquele momento do "ahhhhh" quando tudo passa a fazer sentido !
E adoro partilhar isto tudo com quem me aquece o coração !!
sábado, 10 de janeiro de 2015
Meninas
Há lá algo melhor que uma saída com as meninas!?
Conversa boa, comida simpática, espaço giro e até frases na parede.
Ah e como ficámos no terraço aquecido tivemos direito a osga na parede. Só não gritei porque parecia mal....
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
Frase
"Sempre acreditei que são os pequenos gestos de bondade das pessoas comuns que afastam as trevas!"
Gandalf!
Pequenas coisas...
Sempre me regi pela ideia que temos de apreciar cada pequeno momento, dar graças por cada pequena vitória, vibrar por cada momento de felicidade .
Lembro-me de há muito tempo atrás alguém me dizer que eu ficava feliz com pouco. Agradeci o elogio, apesar de ter sido feito em tom de crítica.
Na 4 à fui ver a minha mãe e ela chamou-me Sonia (para quem não sabe é o meu nome!!!!) e
isto é extraordinário porque no último ano um dia bom é quando ela sabe que eu sou a filha. E fiquei feliz! Porque pode não se repetir.....
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015
2015
Por alguma razão que não sei explicar, neste 1o dia do ano gosto de não fazer nada!!!
Por não fazer nada entenda-se comer, devorar filmes e séries, acabar o livro que tenho em mãos (neste momento um policial nórdico que me deixa literalmente a olhar para a escuridão à procura de seres ocultos!!!) e a parte mais importante: tudo feito de pijama!!
Não sei explicar, talvez seja porque no resto do ano temos cenas e cenas pra fazer que neste dia, gosto de aproveitar o não fazer nada!! E profundamente egoísta e estou a ver imensa gente a achar que isto é uma perda de tempo. Mas ter tempo para nós estamos sozinhos com os nossos pensamentos e vontades.
Subscrever:
Mensagens (Atom)