sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Algo se passa aqui.....

Não.

Não mudei de clube!!!!! 

Como ouvi uma vez dizer..  Mudamos tudo..  Excepto de clube!!

Mas estava aqui no noite da champions...  Que ando eu a fazer?!?!?!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Não é o que se espera em Agosto

Agosto não é normalmente visto como um mês de introspecção, de pensar na vida, de pesar, de decidir... É um mês de descanso, de reencontros, de paz, de calor humano a acompanhar o estival.

Este ano por inúmeras razões tem sido um mês de Desafios internos .. De descobertas interiores ... Sem decidir pensar na vida, mas com a vida a levar-me a isso. 

Não, não vou mudar de vida, de país, de emprego, mas dei por mim a re-descobrir o que é importante, o que faz sentido. 

E, num destes dias, eis que momentos muito específicos da minha vida me assaltaram os pensamentos. Eu, que nunca me lembro de nada, que não tenho a capacidade de me lembrar do que tinha vestido, das datas especiais, de compromissos se não estiverem na agenda ... Consegui visualizar cenas, momentos, locais, pessoas... E com isto recordei o que é realmente importante na minha vida, não só as pessoas, mas aquelas alturas onde aprendi quem sou eu, que quero eu.. É isto traz uma paz indiscritível. 

S

terça-feira, 18 de agosto de 2015

E de repente o chão abre ...

Por duas vezes na vida tive este sensação de que de repente o chão se abre e um buraco imenso nos suga . É algo que vemos muitas vezes nos filmes, que os realizadores adoram mostrar e dizer para ilustrar o desespero e sensação de vazio.. 

A 1a vez que tive esta sensação foi à 12 anos atrás (como voa o tempo ...) quando um médico me olhou nos olhos e me disse que a minha mãe tinha parkinson.. E na altura o que mais me surpreendeu  foi a sensação física do chão fugir debaixo dos pés. Física mesmo. A sensação clara de cair. De não ter onde me agarrar. Foi assustador. 

A 2a foi ontem. Quando me disseram que uma colega aqui do trabalho que andava a viajar pelo mundo tinha falecido de dengue na Indonésia. Alguém que ainda há pouco tempo tinha colocado umas fotos no facebook, que até à pouco tempo via sorrir cheia de paixão pela vida e pelo que ela oferece. E não conseguia deixar de pensar naquela mãe ... Porque a ela não foi só o chão que lhe fugiu debaixo dos pés ... Foi, como uma vez ouvi dizer à minha mãe, a luz que desapareceu e que agora só há escuridão ... 

Um beijo pra ti!

domingo, 16 de agosto de 2015

E vai rolar...

O céu parece trazer bons prognósticos...

E vamos lá a ganhar isto!!!

Quem me conhece sabe que gosto de bola e como tal cá estou eu no 1o jogo da época do meu Benfica!

Por uma série de acontecimentos é o 1o jogo do Benfica deste ano que vou ver e independentemente das tricas,  sms e mais não sei quê o Glorioso é o Glorioso e o outros..  São os outros.

Agora carrega Benfica!!!

Conta comigo a gritar,  a aplaudir,  a chorar de alegria e talvez também de tristeza.  E a cantar o hino!!!

S

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Há coisas engraçadas

No outro dia dei por mim a pensar porque razão há coisas que nos tocam, emocionam e marcam e outras, que em teoria deviam ser muito mais relevantes e impactantes, acabam por ter menos importância .. Ah e não estou a falar da sensação amorosa de borboletas no estômago ....

Não tenho uma explicação.

Só sei que estes momentos, pessoas, locais, ficam com um lugar no nosso coração para sempre.

Isto veio porque fui almoçar com uma antiga estagiária que tivemos aqui no departamento, que está a trabalhar num sítio que adora, numa função que a estimula, com um bom ambiente de trabalho e que lhe paga bem.... E que nos disse que muitas vezes se lembra com saudade do ano que passou connosco... Mistério!!!

Bem, se calhar tenho uma explicação ... Acho que a saudável loucura que impera neste departamento e contagiante ....

domingo, 9 de agosto de 2015

Louvado Sejas. Carta Encíclica ..

Como Católica tenho este hábito de ler as principais mensagens do Papa, nomeadamente as encíclicas.

E por isso ando a ler a encíclica sobre o "cuidado da casa comum" Louvado Sejas! 

E algures a meio aparece esta frase: "o Catecismo ensina.... E recorda, com firmeza, que o poder humano tem limites e que é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e dispor indiscriminadamente das suas vidas."


terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mulher de Ouro!!

Sim, podia estar a falar de mim ... Ahahahahah mas não estou!

Estou a falar do filme com Helen Mirren, sem dúvida uma das minhas actrizes favoritas porque não só interpreta de uma forma magnífica, mas porque faz distintos papéis, assume a idade que tem e consegue sempre ser fazer-me acreditar naquilo que está a mostrar.

E neste filme está magnífica e o filme é magnífico. 

Sim retrata uma história de um período negro da história, quando os nazis  roubaram milhares de obras de arte.

Para mim, o filme foi sobre família, fazer o que é certo e não o fácil, seguir os nossos instintos, mas acima de tudo não deixar de fazer as coisas por medo!!!

Lindo. Adorei!