quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Acredito no "para sempre!"

Estou a ouvir Depeche Mode! São, ao lado de Prince, os verdadeiros amores musicais da minha vida! Fui evoluindo, fui aprendendo a gostar de outras coisas, descobri a musica classica (obrigada claudia), apaixonei-me pelas divas norte-americanas, não aquelas que hoje em dia são descritas como divas, mas as verdadeiras, Billie Holiday e a incomparavável Nina Simone, mas os amores "para sempre" esses são sempre os mesmos: DM e Prince.

Posso estar tempos sem os ouvir, e de repente preciso de voltar aqueles sons e vozes que me fazem realmente feliz. Mesmo quando algumas musicas estão intimamente ligadas a momentos menos felizes, alguns mesmo sombrios, mesmo assim, hoje em dia fazem-me feliz.

Porque os verdadeiros amores são aqueles que, apesar dos momentos dificeis, continuam a fazer-nos felizes! Se só fica a sombra.... é melhor procurar outra felicidade!

Foi a mónica que me "apresentou" aos DM. Eu e ela tivemos um começo dificil no 10º ano no liceu cor-de-rosa, quase como rivais (nada a ver com o sexo oposto) apenas o que parecia ser vindo de formas diferentes de abordar a vida. Puro engano! Erámos simplesmente 2 pessoas com a mania que sabíamos tudo. Mas a mónica deu-me uma lição de humildade quando me deu uma cassete gravada por ela (sim, no meu tempo havia cassetes!) onde entre uma seria de outras coisas estavam os DM. E assim começou um amor incondicional!

Prince foi a minha amiga sónia que me "apresentou". Ela amava, eu desconhecia. Comecei a ouvir porque o pessoal "fixe" gostava! Primeiro estranhei, depois ficou "under my skin!" Até hoje!


Sem comentários:

Enviar um comentário