E lá foi entregue o orçamento de estado mais esperado e temido dos últimos anos!
E ficamos todos realmente deprimidos! Ficamos a saber que um "monte de coisas" vai passar de escalão de iva de 6% para 23%, sendo que nos 6% estão os bens ditos essencais, por isso não sei porque razão até agora os refrigerantes tinham essa definição de "essencial". Todos os médicos dizem que é das piores coisas que se pode beber, qualquer dieta as risca completamente do que se pode comer e a grande maioria são apenas água (se tanto) com muito açucar, uns quantos corantes e pouco mais.
Mas depois o leite com chocolate também muda de escalao e aí, desculpem lá mas qualquer pessoa que já bebeu leite com chocolate Ucal sabe que é do mais essencial que há, para nomeadamente nos manter muito felizes!
Mas tirando a brincadeira..... 2011 avizinha-se mais que dificil. Mas o que mais me custa é que me sinto impotente para fazer ouvir a minha voz e as minha indignação. Neste momento não me reconheço em nenhum partido. Entre os que vivem em realidades paralelas e os que estão a fazer birra como meninos mimados, não há ninguém que tenha a coragem e o carisma para apontar o caminho e dizer-nos que se avizinham tempos duros, mas que sairemos deles com um rumo traçado e muito melhores que quando entramos. Mas não me parece!
Como diz a mafaldinha (quino) arregaçando as mangas: então por onde é que temos de empurrar para levar este país para a frente? É assim que me sinto! Digam-me para onde é que eu empurro!
Para terminar, uma frase que ouvi e que soa um bocadinho a humor negro! Eu também sou mineiro, tirem-me do buraco!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário