terça-feira, 30 de agosto de 2011
Este não foi um local happy
Por esta altura, vocês já devem saber que eu adoro experimentar restaurantes e comer coisas boas, e aventurar-me em texturas, paladares e sabores diferentes. Por isso foi com muita alegria que recebi um convite para ir almoçar ao Darwin's, um dos novos restaurantes coqueluche de Lisboa, que fica na Fundação Champalimon.
Vista absolutamente fabulosa, uma esplanada a convidar mesmo uma bebida ao fim da tarde, com alguma coisa para picar, uma sala ampla, grande, com espaço entre as mesas. Á 1ª vista divino.
Mas depois a sala pareceu-me um bocadinho pretenciosa, coisas no sitio certo, as cores, o jogo do novo com o velho, mas ao mesmo tempo sem conseguir passar a "alma", tudo a parecer um bocadinho forçado.... em suma não me convenceu totalmente.
Depois veio o menú. Sem grande originalidade e sem nada a "chamar" por mim, pedi um folhado de vitela com espargos que de espargos nem cheiro e fiquei na dúvida, pelo tamanho, se afinal aquilo não era uma entrada. Se calhar era, e o empregado achou que eu estava a precisar de uma dieta e por isso não me disse nada... mas como no menu não dizia "entradas"..... Mas deve ser eu que sou pouco perspicaz. E as restantes pessoas que estavam comigo a desilusão face aos pratos foi a mesma: parecia que ia ser .... mas não chegava lá.
Por fim, o serviço. Um mimo! Conto só esta: o empregado não fez a ronda para saber o que as pessoas queriam beber, apenas serviu água, e quando as pessoas começaram a pedir cada uma por si ele dá esta resposta primorosa: "agradecia que pedissem tudo de uma só vez, porque eu não me apetece nada emagrecer a fazer km para cima e para baixo!"
preciso de dizer algo mais!? só se for mesmo a vista!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário