terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tágide

Este sim um restaurante absolutamente FABULOSO.

Vista sobre Lisboa de cortar a respiração, uma ementa diversificada, pratos lindos (filipinha há que pôr as fotos) muito muito bons e no final um serviço perfeito! Pedimos sobremesas dizendo que era para dividir e eles trouxeram logo dividadas por 3. Mais perfeito dificil.

Para um jantar romântico é perfeito mas também o é para levar a familia ou os amigos.

Recomendo vivamente!

Sónia

Bica do Sapato

Já não ia jantar ao Bica do Sapato há que tempos, mas esta semana fui com um grupo lá do trabalho e deve dizer que fiquei bastante desiludida!

Talvez por andar a frequentar uma serie de restaurantes bem fabulosos todos os meses à conta dos happys dinners, mas a verdade é que tanto a comida (comi um risotto sofrivel e um leite creme banal) como o serviço já não é o que era e, pelo menos na zona da cafetaria onde ficámos, puseram tantas mesas que literalmente se ouve a conversa do lado.

Não, não gostei mesmo nada, a sorte é que quem pagou foi o chefe!!

Já sou Tia avó

Pois é a minha sobrinha neta já nasceu!

Nasceu no dia 21 de Novembro, quase num dia 23 que já uma tradição na minha familia, com 2.650kg e 47cm. E Linda Linda! E não, não é a tia avó babada a falar! é unâmine.

bj

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Crepúsculo

Final da tarde, chuva lá fora, dia frio a apetecer estar em casa e assim vi finalmente o Crepúsculo! Confesso que tinha alguma curiosidade, com toda a loucura e a elevação a astros supersónicos dos actores.


Bem, digo já que comprovei aquilo que pensava: não tem mesmo nada de especial a não ser umas caras larocas.
O Robert Patterson gostava de ser o James Dean mas falta-lhe tanto, tanto. É verdade que é bonito, mas aqueles olhares que ele quer fazer passar por atormentados e profundos, a mim só me parecem umas pálidas imitações do JD. Acho que ele tenta mas não chega lá. Também lhe sugiro que veja o Marlon Brando no Há lodo no Cais, para ver o que é realmente uma alma atormentada.

Mas o que me deixou mais desiludida foi o papel da actriz principal. Que cliqué. Um papel de menina frágil, algo complexada e que acaba o filme a dizer "não me deixes!!" Não, não é este tipo de mulheres que gosto de ver no cinema. Gosto dos papéis femininos como gosto dos homens: decididos, com vontade própria e sem medo de tomar decisões.

Mas percebo porque razão as miudas e mulheres de todo o mundo deliram com o filme. É que no fundo todas, incluindo eu, gostamos de um homem que nos diga que vai tomar conta de nós, proteger e amar para o resto da vida. Somos umas Românticas incuráveis! Isso sim é um Grande Filme! Francês, que está na amoreiras e que é uma coisa bem feita, divertida e emotiva.

Bj

domingo, 6 de novembro de 2011

Tintin

Fui ver o tintin! Eu sei que até tinha dito que muito provavelmente não ia ver.... mas na 6ª feira cheguei ao cinema e era assim a única coisinha que me apetecia ver e lá fui!

Sim, está giro, capta bem o espirito do Tintin, mas é muito estranho ouvir ele chamar á Milu "branquinha", apesar de quem fez a tradução ter escrito "Milú" e aos "Dupond&Dupond" Jonhsons.. enfim ... America obriga.....

Mas vê-se bastante bem.. mas estive o tempo todo á espera de "Les Aventures de Tintin"...

bj

Castanhas assadas

Ontem à noite provei as primeiras castanhas assadas da temporada. Estavam absolutamente deliciosas.
Mas o que as tornou ainda melhores, foi a companhia de 3 amigas, um vinho que descia bem e subia ainda melhor e o empate do Porto!
Eu sei que logo mais à tarde posso não estar tão contente mas para já....

Amigas, obrigada!

Filipa: fiquei orgulhosa!

bj