quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Cereja no topo do bolo!!

quando eu e a ana planeámos a nossa viagem, olhamos para um local e decidimos que desse por onde desse teriamos de passar por ali. E por coincidência ou não, ficou mesmo para o finzinho.
Valeu a pena! É um sitio lindo, que só dá vontade de ficar e passear e ficar e ... e a romântica incurável que eu sou....
E depois de séculos de história ver algo "mais recente" foi também uma novidade...
e agora ao olhar para as fotos percebo que o céu da irlanda me encantou. as nuvens altas... o escuro.. o luminoso.... mas faltou-me mesmo .. um tiquinho de bruma... de nuvens a descer a montanha....
sim, é a ana
eu não faço de propósito.. mas as águias...

Castelos! muitos! Lindos!

dia 7 na Irlanda
Apesar de nos terem acompanhado durante toda a viagem, por todo o lado lá estava um castelito, a verdade é que num dos dias foram castelos de manhã à noite!
Foi sem dúvida O dia dos Castelos! Muitos, grandes, imponentes, reconstruidos, a cair, a ser recuperados.
Começou com o Cahir Castle, que entre outras coisas tinha uma águia á porta (para eu me sentir em casa!)
 E depois The Rock of Cashel, antigo, imponente, em reconstrução. E com sepulturas no espaços interiores, algumas bem recentes.... há coisas muito surpreendentes na Irlanda! esta é uma delas. Familia, nome, gerações, linhagem, tudo isso é mais importante! Ou pelo menos parece.
Castelos e àguias!

ao fundo ouve-se suspirar....

há lá coisa mais romântica?!
 Kilkenny Castle. Na cidade do mesmo nome. Um dos mais antigos (tem 800 anos) mas o que levou mais obras e reconstruções. Um dos que a rainha de inglaterra visitou recentemente. Super organizado, com mobiliário fantástico. Mas confesso que prefiro aqueles onde me é permitido sonhar e imaginar. Nestes... a imaginação tem pouco que fazer. E eu sou uma romântica incurável!

domingo, 15 de julho de 2012

Optimus Alive!

O melhor da vida são os amigos!

Os antigos, os que estão connosco desde sempre como os Cure, e os que descobrimos como os Manfred & Sons!

3 horas de espectáculo, com um frio de rachar e uma dor de costas que não dava sinal de parar, e apesar do cansaço foi mesmo muito bom ver pela 1ª vez os Cure ao vivo! Porque os verdadeiros amores são para o resto da vida.

Mas na área musical há sempre lugar para novos amores, como o caso dos Manfred & Sons! Não só são lindos de ver como têm um som... fenomenal! Amei! Amei!

E Angela e Claudia! Grande saída! Muito bom!

Palácio de Monserrate!

Tenho andado para aqui a falar das coisas fenomenais que a Irlanda tem, os castelos, os lagos e isto e aquilo mas a verdade é que em Portugal há coisas incriveis. Umas que já vi outras que ... ainda não consegui!

Palácio de Monserrate nessa vila incrivel e única que é Sintra!

Os jardins são do melhor que há, cheiram a piqueniques e a tardes bem passadas, mas a casa... a casa é de cortar a respiração. Não está ainda totalmente recuperada mas o que mostra.. Unico!


Vale mesmo bem um visita. E depois um travesseirinho! por acaso, mas mesmo só por acaso desta vez a visita não acabou aí.. há sempre uma 1ª vez.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia 6 na Irlanda

Caminhei, caminhei, caminhei!
Vi lagos fenomenais, paisagens de cortar a respiração e deixei a alma vaguear. há alturas na vida em que precisamos de fazer reset ao mundo. Esta viagem também serviu para isso mesmo. Para parar e não pensar no que se passava em Portugal, no trabalho, com o resto do mundo e apreciar o momento, as coisas que apareciam á nossa frente e estar ali. sem pensar no resto do mundo! Sem pensar no que falta, no que ser quer e não se tem, no que não está bem, no que está mesmo mal!
Patos, cisnes, castelos, gente, turistas, chá! Tudo isso é a Irlanda e descobri que gosto do ritual do chá com leite! Estou mesmo a ficar viciada! Eu e a Ana instituimos esse momento de fim de noite, depois de postais escritos, facebook lidos, fotos em dia, contas feitas, onde nos deliciavamos com um chá. Imperdível!
E esta certeza que adoro explorar um pais de carro, mapa na mão, trajeto mais ou menos delineado e ir.. Ir! Mas voltar! Gosto de voltar!

Dia 5 na Irlanda

Dia 5 na Irlanda
E depois de muita chuva e dias "feios", eis que aparece o sol, muito sol, calor mesmo! e a paisagem mostra-nos penhascos incríveis, estradas estreitas, ovelhas e vacas por todo o lado, paisagens arrebatadoras e castelos que nos fazem sonhar....Faltou um bocadinho mais de bruma para ser mesmo uma história de encantar! Apetecia parar em cada curva, em cada aldeia, esperar, ver, sentir e deixar as emoções ao rubro. 
Há viagens assim... que nos apanham de surpresa.
E depois descobri Ennis, uma vilazinha amorosa, um tesouro semi escondido, com aquele típico ar de vila pacata e acolhedora! E com boa comida!
E depois Limirick, para dormir e onde pela 1ª vez eu a ana nos "zangámos", quer dizer, ela foi para um lado e eu fui para outro. Explico: missa e ver o jogo da seleção era mais importante que ir conhecer a cidade. Confesso! E por isso lá foi ela e lá fui eu! Mas fizemos as pazes logo a seguir!
E vi Portugal perder, com a Alemanha, num pub típico, com 2 guiness típicas e um barman que no final do jogo me oferece gomas para aliviar o sofrimento. Simpático! E giro!! Os homens irlandeses.... Não estava mesmo nada à espera!!!

Acho que é o meu ar exótico! Quase morena! De olhos quase verdes!

Dinossauros

Foi assim que me senti hoje...
Bem, começou na Sexta feira quando no SuperRock me perguntaram "a senhora não quer um lenço???" Estive mesmo para responder: "senhora é a minha mãe mas hoje não veio!!"
E outra foi hoje, estava eu a pôr um selo numa carta e alguém diz: "que giro um selo!!!" como se fosse sei lá a prensa de Gutenberg!
Gosto de selos! Gosto de enviar cartas! E aposto que quem já recebeu um dos meus postalinhos de férias e ou de Natal, todos os anos está á espera do seguinte!
Um dia o dinossauro faz greve e não envia postais!