domingo, 30 de dezembro de 2012

Lindinho.....

É oficial!

Fiquei sem lindinho!

Curiosos??!

O lindinho era o meu Citroen C3, o 1º carro novo que tive (o 3º em número) que me acompanhou nos últimos 5 anos, que correu comigo o país, que transportou a família, que me levou em noitadas, jantares, dias bons e menos bons.

Bem, vendi-o!

Agora se me virem circular, só se for dentro de uma carrinha Ford Focus.

S

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

o Hobbit

Natal não é Natal sem umas quantas incursões ao cinema (o que eu gosto de ir ao cinema) e desta vez começamos pelo Hobbit!

Começo por dizer que adorei o Senhor dos Anéis, tal como tinha adorado os livros, que não li o Hobbit e que acho que o Peter Jackson sabe realizar filmes mágicos como ninguém (penso que se tivesse sido ele a fazer  o último Harry Potter como teria sido bom...)

E gostei mesmo muito do Hobbit! As paisagens, a musica absolutamente perfeita, a história, a dimensão humana de tudo aquilo.  Muito, muito bom! E o moço que faz de Principe dos Anões (um tal de Richard Armitage) é uma coisa séria..... que olhar intenso e voz profunda...

S

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ano Novo

Não, não faço resoluções de Ano Novo. Não digo que para o ano vou fazer isto ou aquilo; vou deixar de fazer isto e aquilo. Muda o Ano mas não muda a vontade. Se a vontade não está lá, não vale a pena iludir-nos com o dia mágico de 1 de Janeiro.

Não sou fã do Ano Novo, talvez porque sou hiper fã do Natal e duas festas seguidas é demais, ou talvez, como diz a minha amiga Lucia: se já me diverto e saio e confratenizo no resto do ano, obrigar-me a divertir, sair e confratenizar neste dia ... soa a obrigação.

Isto não quer dizer que não goste de festa. De um bom espumante, de uma oportunidade para roupa nova. Não me obrigo é a divertir-me!

Mas, gosto de aproveitar o 31 para olhar para trás e fazer um balanço e pensar: "se calhar posso fazer melhor! Ou pelo menos tentar!

Bj
S

Natal

Grande Natal!!

5 dias em familia com a apoteose final do Dia de Natal com a coisa mais fofa do universo que é a minha sobrinha-neta Beatriz!

A mãe esteve esteve no seu melhor, a familia reuniu-se toda, a comida estava excelente e as prendas foram muito catitas. Como é tradição vesti um pijaminha novinho na noite de Natal, não sei explicar mas parece que o Natal só é Natal quando visto um pijaminha novinho.

E entre os presentes de Natal a minha mana deu-me um gaspar todo lindinho.

Que o Natal sirva para nos lembrar quais são as coisas importantes da vida: familia, amigos e já agora o Menino Jesus.

Bj
S

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Há lá coisa melhor ...

Acredito na felicidade das pequenas coisas! E é daí que retiro a minha energia. Porque aprendi á muito que se esperarmos por grandes momentos e coisas, arriscamo-nos a passar a vida a tentar ser felizes sem nunca o conseguir ser.

Há lá coisa mais feliz de que ver a nossa sobrinha-neta  fazer 1 ano, começar a dançar assim que vê uma musica na tv e rir-se para nós com um ar mais delicioso do mundo?

Ou conseguir reunir os amigos de vez em quando lá em casa e passar uma noite do mais fantástico que há?

Ou simplesmente puder "giboiar" em frente á Tv no domingo à tarde a ver filmes pipoquinha??

Não, não sou ingénua, sei que o dinheito é não só importante como necessário , a realização pessoal e profissional também nos ajuda a levar a vida com mais energia.

Mas aconselho cada um a olhar para as pequenas coisas que o ajudam a a levar os dias com mais energia e ficar genuinamente felizes por elas.

Há lá coisa melhor que um pastel de nata quentinho? Ou uma bola de berlim?? Eu ADORO bolas de berlim...