E aparece a 2ª crónica alcoólica do ano!
Em 2013 entre muitas experiências e feitos e viagens e mais umas quantas coisas, descobri o Gin! Sim, a bebida da moda que apareceu como cogumelos em todos os bares e restaurantes e que se tornou quase obrigatório pedir.
E se as modas, como as paixões, passam, no meu caso é um amor para a vida.
E como durante 2013 expeimentei uns quantos gins, decidi fazer o meu top 10.
1. Monkey 47
Como servir: Como contém 47 botânicas na sua composição, o monkey 47 é já em si um gin complexo que não precisa de infusão para otimizar o seu sabor - juntar, no máximo uma casca de limão.
2. Hendricks
Como servir: a rodela de pepino é obrigatória. Em qualquer bar, ao pedir um Gin Hendricks, sem dizer mais nada, ele será sempre servido com uma rodela de pepino.
3. Sipsmith
Para fazer o gin tónico perfeito basta juntar uma casca de lima.
4. BullDog
Como servir: devido ao seu sabor neutro o gin bulldog é perfeito com várias formas de servir. Aceita bem cítricos, como a toranja, laranja e limão isolados ou todos juntos, ou mesmo juntar um pau de canela.
5. Martin Miller
Modo de servir: o mais usual é servir o gin tónico com o gin Martin Millers com uma casca de limão e sementes de zimbro ligeiramente espremidas
6. Williams Chase Elegant Crisp
Para fazer o gin tónico perfeito simplesmente junte uma fatia fina de maçã.
7. Tanqueray n10
Como servir: O tanqueray tem fama de servir os melhores dry martini mas também faz um Gin Tonic perfeito com adição de bagas de zimbro, cítricos (casca de laranja ou limão) e até com rodelas de maçã.
8. Mombasa
O gin tónico perfeito com o gin Mombasa pode ser feito com pele de lima e/ou de limão e bagas de zimbro, também se pode variar e fazer uma gin tónico mais colorido com framboesas e amora.
9. Playmouth Original
Como servir: apenas com uma casca de lima ou de limão.
10. 50 pounds
Ideal para beber-se puro, com tónica, ou em um martini dry.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário