Um dia espetacular de praia!!
Com direito a bola de Berlim!!
De mim para todos vocês!
Aqui está um restaurante que tinha muita curiosidade de conhecer.
Gostei muito dos empregos: giros , simpáticos e atenciosos. Mas os que vinham por vezes deixar os pratos não falavam português e não se percebia nada... Na descrição de um prato completo deu pr perceber... Rosa...
Agora o mau. Ficámos numa mesa no meio da sala, onde o barulho se deve juntar todo e como resultado não conseguia ouvir as pessoas que estavam comigo. Conversar?!. Quase impossível!!!
Os pratos não são de todo para partilhar, têm demasiado molho e ingredientes, e com tantos sabores às tantas já não sentes nada. fiquei tão desiludida!!!
Agora a sangria de sake é maravilhosa!!!
Veredicto? Há sítios muito melhores em Lisboa
Um dia acordas e sentes a tua vida diferente.
Olhas e percebes que há coisas que deixaste cair, mesmo sem dares por isso, que apanhaste outras coisas pelo caminho e que se tornam centrais na tua vida!
Começas a descobrir a paz noutros sítios, aprendes que Deus é central na tua vida e que quando O aceitas e O colocas no centro, a paz inunda-te, tudo se torna mais claro e não te perdes nos dias, nas horas, das pessoas...
Obrigada
Parece que hoje é dia das irmãs. E a minha é a melhor do mundo.
Mas depois tenho a IMENSA sorte de ter umas moças que povoam a minha vida e que também são do melhor que há. Daquelas a quem se liga a horas impróprias, com quem se chora, a quem se conta as coisas que só Deus sabe e a quem se pode pedir ajuda. Sempre!!
Obrigada
s
De Rabat... Pequena, menos turística.... E realmente surpreendente..
Jardim Majorelle...fresco, azul e mágico!
Chá de menta!
Tagines ...de tudo e mais alguma coisa...
Riad Lecroix Berbere. Sítio onde ficar em marrakech..
Viajar com alguém que te entenda... Sempre!!
S
Este sábado tornei me a madrinha do Rafael, ou como disse o senhor Padre "Pais de Espírito ".
Assumi esta responsabilidade com todo o coração, com toda a alma e com todo o amor!!
Comi maravilhosamente bem em Marrocos.
Bebi sumo de laranja que não acabava, doce, fresco e.. Laranja!!
Comi lentilhas, couscous, tagines, gelados, legumes e fruta!!
Descobri que o picante na dose certa é perfeito!!
Adorei comer à mão (tentarei não manter essa forma de comer por aqui!) e adorei os sabores simples da comida marroquina com toques de especiarias.. Perfeito!!
Um dos pontos altos desta viagem. Não é grandioso nem majestoso mas tem qual coisa de mágico, de uma certa transcendência..
Amei.
Vale a pena vir a Marrakech só por isto.
S
Quente. Quente. Quente.
Marrakech recebe nos com 45graus e a sensação de perder a respiração.
Ao 1o impacto é feia, suja, pobre e sem qualquer encanto.
Depois de uma sesta retemperadora voltámos a insistir. Só melhora quando nos perdemos num souk, onde a simpatia dos locais me começa a encantar. Fiz compras, vi coisas giras e começo a perceber porque toda a gente me dizia que ia adorar Marrocos.
À noite a praça central ganha vida, gente, animação, comida e vendedores chatos. Mas sim, começa a entranhar....
S
Riad não é hotel é como se fosse casa!!
Quem nos diz isto é o senhor que nos recebe no Riad Lacroix Berbere, onde somos recebidas pelo nome próprio, nos servem chá, nos dão um mapa da cidade e para não nos perdermos nos levam até à praça central. Sim, como se fossemos da família.
E depois o espaço é bonito, refrescante quase como um oásis escondido nas ruelas estreitas..
Quando vierem a Marrocos fiquem num Riad nas estreitas ruas de Marrakech.
S
Ir à missa!!
Sempre que estou fora ao domingo tento por tudo manter a rotina, fazer o habitual. E isso claramente passa por ir à missa.
Hoje em dia é super fácil encontrar as igrejas e saber os horários das missas, porque está tudo online. Mesmo em países onde os católicos são a minoria como Marrocos. Informei-me, descobri onde e a que horas, por sorte relativamente perto do nosso hotel e lá fomos nós.
Fico sempre emocionada nestas celebrações fora da Europa. São sempre mais intensas, mais vividas, mais alegres. Esta não foi exceção. E depois o cuidado de fornecer a folha dos cânticos, de ter à entrada a folha com as leituras em pelo menos 10 línguas diferentes. Sendo esta uma zona turística... E o sacerdote que nos veio perguntar de onde éramos e que quando dissemos Portugal, põe a mão no coração e diz.. Fátima, estive lá o ano passado... Perfeito!!
S
Isto já começa a ser traumatizante.
Cada vez que eu e a Ângela viajamos apanhamos chuva. Tem sido assim nos últimos anos. E quando digo chuva não estou a falar de "chuva molha parvos " ou algo assim. Não. Chuva!!
Este ano com férias em julho e Marrocos pensámos : nem pensar que chove.
Pois que estamos em Agadir, zona de praia onde supostamente nesta altura a temperatura ronda os 35.
Mas hoje de manhã quando acordamos o que vemos? Tudo bem molhado, bruma , céu fechado e um certo fresco. Frio mesmo. Cá para mim em Marrakech vai estar... Calor muito calor!!
Quanto a Agadir. Praia a lembrar a costa da caparica. Pessoal simpático e optimo para descansar. E fazer praia ....se nós não estivermos cá...
S
E já estamos na 2a parte da viagem: Agadir ; onde o objetivo é descansar e não fazer nada, porque esta é uma das zonas de pulseira all inclusive. Perfeito!!
Agora chegar cá foi uma aventura. Tivemos de sair 1hora mais cedo do hotel porque havia uma mani ou algo assim. Resultado? 2 horas e tal à seca no aeroporto. Quando finalmente começa o embarque parecia uma caça ao lugar com toda a gente a juntar se ao balcão. Às tantas ainda pensei... Não há lugar para todos.. Mas houve!!!
E de repente no autocarro que nos leva ao avião na pista, um senhor.. Começa a vomitar... Surreal!!!
E para fazer o controle de passaporte quase que fomos albarroadas por uma multidão de homens árabes que tinham pressa. Muita pressa!!
Mas chegámos.
E o dia amanheceu assim...
Este ano a viagem de férias foi para outro continente.
Começamos por Rabat. À 1a vista só parecia ter como interesse a Medina.
A fome apertava e não víamos nada onde comer.... Até que demos de caras com uma banca com uns pastéis com bom ar e uma família que nos fez sentir em casa. E até um café maravilhoso nos fez. Que bela maneira de ser recebida em Marrocos.
E de repente descobrimos a zona da Oudaya e fomos descobertas por um guia que nos levou pelo labirinto de ruas e casas de etnias e religiões distintas e nos foi explicando tudo. Adorei!! Recomendo vivamente!!
S
Não agora. Nem sequer este verão.. Mas está tão mais perto. ..
Nova Iorque é daquelas cidades que faz parte da minha must list desde que me lembro mas não só é caro como é um local que precisa da companhia adequada.
E finalmente as 2 coisas juntaram se e por isso está marcada a data e o voo comprado.
Com a ida a Cuba no ano passado a minha lista está mais curta... Mas o que vale é que há muito mundo para ver...
S
Sabem aqueles dias em que sentem a alma inquieta?
Onde tudo parece incomodar, onde nada apetece, onde a atenção divaga, onde o corpo está tenso e não sabe o que quer?
Hoje estou assim!!
Sou uma privilégiada porque tenho a melhor mana do mundo.!!
Somos diferentes, essencialmente porque eu sou mais nova e não tenho olhos azuis, mas é nessas diferenças que a nossa amizade / irmandade se construiu!
Obrigada mana!! Sem ti o caminho seria muito mais difícil!!
Bj
Peça de teatro absolutamente fabulosa.
Diogo infante é divino, real, intenso.
E o humor negro que se vai sentindo durante toda a peça torna ainda mais brutal os 15m finais. De uma forma desconcertante e intensa.
A Alexandra lencraste tem, acho, o papel de uma vida .
E a "fuinha" é uma lufada de ar fresco...
Estou a falar do filme do João canijo mas também do papa em Fátima..
Começando pelo filme.
Adorei !! Muito!!
Porque não passa um ponto de vista a favor ou contra a religião, mas aborda de uma forma descomplexada mas intensa, simples apenas aparentemente, as emoções porque passa um grupo de mulheres em peregrinação a caminho de Fátima!!
Adorei a Rita Blanco.
Adorei os sotaques serrados de trás os montes.
Adorei as rugas, as mulheres reais!
Muito muito bom!!!
E sim. Fui ver o Papa! Cortesia dos meus queridos Marco & Sofia. Fugaz!! Mas mesmo assim especial!!
Obrigada
Ao ler este texto imediatamente 2 ou 3 pessoas vierem à mente...
- ❥-
há pessoas que te fazem bem sem precisarem de estar ao teu lado. pessoas que mesmo estando longe de ti conseguem estar perto. pessoas que com uma simples mensagem, uma ''coisinha de nada'' conseguem passar melhores energias do que aquelas que estão sempre ali [mas não estão] ao teu lado.
há pessoas que têm a capacidade, o dom e a luz de te fazer sorrir naqueles dias em que achas que já não és capaz. de te fazer acreditar em ti quando a tua cabeça se enche de dúvidas. de te fazer lutar por ti quando o teu coração fica tão cansado. de te ajudar a levantar do chão quando achas que já não tens forças. de te mostrar que tens valor, que és capaz e que vai dar certo quando a tua esperança arrefece e esmorece.
há pessoas com um coração tão bonito, que te fazem bem só por existirem na tua vida.
# obrigada-a-elas
http://www.asnovenomeublog.com/2017/04/as-minhas-pessoas-sol.html
- ❥-
Uso tanto esta palavra que já faz parte do meu léxico..
O meu core é a minha coluna que no último ano se tornou central na minha vida e que fez de mim uma pessoa tão diferente do que era há um ano.
Core são as pessoas da minha vida que me aturam e motivam.
E ultimamente tenho pensado muito nelas, porque percebi que a grande maioria é muito diferente de mim. Mesmo a minha mana é muito diferente de mim.
E também percebi que as pessoas core da minha vida são poucas, boas, de sítios distintos da minha vida, que no último ano mudaram ligeiramente e
que sinto cada vez mais que são elas que me fazem ser o que sou.
A elas obrigada!
Ahhh e também percebi, e daí este desabafo, que por vezes lhes digo pouco que as adoro!! Adoro!!
Podia estar a falar da cidade ou mesmo do forum mas estou a falar da magnífica exposição do Almada Negreiros.
Confesso que sabia pouco do senhor mas sem dúvida que há quadros dele que todos já vimos e que fazem parte do nosso imaginário.
Mas não fazia ideia da quantidade de coisas que o Almada fez, de aréas tão distintas e onde transparece esta certeza que nada na cultura é pequeno ou pouco interessante.
Fazer cartazes de filmes, brochuras de peças teatro e sei lá mais o quê. Diria que hoje são poucos os que têm esta visão da arte e do mundo.
E descobrir que os vitrais da igreja de Nossa Senhora de Fátima em Lisboa são dele.. Fez me gostar ainda mais.
Têm de ir ver. Mesmo!!
Gosto de cinema e é claramente um dos meus programas favoritos.
Mas nos últimos tempos tenho experimentado pouco com filmes e realizadores. E por isso quando vi o trailer deste Um homem chamador Ove pensei.. Tenho mesmo de ver isto.
E ainda bem que fui. Trata de saudade, de perda, de recomeço, de amizade, de estar e ser. De perceber o que é importante e do quão vital é ter na nossa vida pessoas diferentes de nós que nos impelem a ser melhores.
Vão ver!!!
S
Esteve sol.
Passei tempo com amigos.
Dei um bocadinho do meu tempo para ajudar outros.
Comi maravilhosamente bem.
O Benfica ganhou.. Com dificuldade..
E voltei a beber leite com chocolate Ucal.
Tão bom!!!
Podia estar a falar da ilha, do queijo, das salas de cinema.... Mas estou a falar do filme português com o Nuno Lopes.
Fui ver o filme psicologicamente preparada para ver uma realidade intensa, dura, de desânimo, de falta de esperança.
Confesso que não o senti. Que nada naquele filme me assaltou, me obrigou a olhar para a realidade de forma diferente..
Para mim o filme não passa de uma sucessão de cliché, de imagens e cenas que só muito dificilmente passam uma narrativa e uma história. Já sei, vão intelectualizar sobre o assunto e defender que as cenas aparentemente sem nexo são um reflexo da vida do personagem. Pode ser.
Pessoalmente acho que esses são filmes para uma minoria e não conseguem tocar as pessoas. Que no fundo não fazem nada pelo cinema português.
E confesso que não consigo perceber porque raio nos filmes portugueses o som é tão baixo que não se consegue perceber o que dizem as personagens...
S
Há um ano atrás estava de baixa em casa a recuperar de uma cirurgia à coluna. Quem me conhece sabe que encaro estas dificuldades com a serenidade do que tem de ser é e temos de encarar e superar.
Agradeço ao médico que me operou e serei eternamente grata à minha mana que tomou conta de mim durante quase 2 semanas. É que o que mais custou foi o precisar de alguém para nos calçar as meias ou ficar exausta só de fazer o corredor de casa.
Por isso na altura decidi começar a ir ao ginásio à séria e contratei um PT. Das melhores decisões da minha vida.
Descobri que sou um "animal" de gym, descobri que a conjugação de gym com pilates não só me faz bem ao corpo mas acima de tudo à cabeça!!
E descobri o BF. Podia ser uma qualquer modalidade de ginásio mas é o meu PT. Com ele aprendi a levar as coisas com calma mas a querer superar me. A não me preocupar com os outros e a focar me em mim.
E re-aprendi a simplicidade de ser e de estar. Sem complicações.
E aos românticos por aí...não, daqui não vai sair uma história de amor. Podia!! Mas não!!
Porque não sei se sabem mas eu adoro histórias de amor....
Reencontro Coopescola 2017
" Os amigos não morrem: andam por aí, entram por nós dentro quando menos se espera e então tudo muda: desarrumam o passado, desarrumam o presente, instalam-se com um sorriso num canto nosso e é como se nunca tivessem partido.É como, não: nunca partiram".
António Lobo Antunes
Restaurante chinês!!
Mas...
Nada a ver com restaurantes chinês que andam por aí!!
Espaço super giro. Simples. Com ar de estarmos em casa.
Comida maravilhosa!!!
Já estou a pensar quando volto
S
Um dos melhores filmes que vi ultimamente.
Com o espetacular Matthew
McConaughey. E não porque engordou para o papel e tem um cabelo do mais estranho que há. Mas porque tudo isso contribui para o papel que faz, torna tudo mais credível e real.
E depois a história é extraordinária e até ao fim ficas sem perceber como vai acabar.
Adoro!!
Vão ver!
JMais um candidato aos Oscares e finalmente um grande filme!!
Yupi!
Gosto de mulheres fortes que sabem o que querem e lutam por isso. Que não se acomodam. Que não desistem. Que se sabem únicas!!!
Plena "guerra fria" e corrida à lua. NASA
1o PC IBM que ocupava um salão inteiro. Sim, salão!
Mulheres negras que faziam o trabalho de computador, ou seja faziam à mão as contas mais difíceis e complexas.
Interpretações extraordinárias.
O melhor?!! História verídica!!
Vão ver!!
Há quanto tempo não te via... Gin do Peter's...
E hoje vais acompanhar a bola..
Que seja um bom prenúncio..
Mais um filme.
Mais um candidato a Oscar.
Percebo porquê: os planos, a história, o tema, as cores, a forma como os actores estão e ocupam o espaço ... tudo feito de uma forma para agradar aos óscares..
O que achei eu??
Faltou pessoas e sobra tempo. Para mim a dimensão das personagens não está lá, a dureza, a dificuldade e os desafios interiores que deviam sentir se à flor da pele... Não estão!!! E não acho que seja por falta de capacidade de actuação , acho que é mesmo decisão do realizador.
Por isso, não recomendo.
Tava tão cheia de vontade de ver este filme!
Musical sabe sempre bem, continuo a gostar de ver a música no coração, acho o Ryan Gloselin um fofo e gosto de coisas que dispõem bem.. Estavam reunidas as condições para um grande filme.
Não foi!
Não gostei!
A música é sofrível, não há cenas de dança dignas desse nome, o Ryan canta mal e a história é pobre.
Que desilusão!
E de onde vieram 14 nomeações?!?!
Cada vez me chateia mais os Oscares!! Já nem a festa tem graça....
S
- ❥-
| recados da Vida |
se queres ser (mais) feliz precisas de - de vez em quando - fazer um reset.
precisas de ter a coragem de limpar o que vai aí dentro. precisas de respirar fundo e arregaçar as mangas e dizer a ti mesma: é tempo de fazer uma limpeza-a-fundo. é tempo de arrumar no sótão o que não faz falta (mas foi lição e deves guardar); de deitar fora o que não presta (magoou, rasgou, não sarou e não vai ficar); de organizar e dar prioridade ao que está, permanece e só te faz bem; e, depois, seguir em frente com a tua casa-coração arejada, desempoeirada, inteira.
nesse dia voltas a acreditar que o que tiver que ser teu, será. e o caminho até ti encontrará.
- ❥-
http://www.asnovenomeublog.com/2017/02/amen.html
...
Não é que eu seja super organizada mas há uns anos descobri em mim "gavetas" onde vou pondo as coisas boas mas essencialmente as menos boas. E de vez em quando tenho de as abrir, arejar, arrumar e pôr em ordem...
Neste momento? Tudo organizado
Isto de vir à bola e dormir...
Estádio super composto.. Cânticos.. Emoção.. E há quem durma...
Juro que não percebo..
Croissant muito bom... Iogurte grego e granola soberba ... Pão sofrível...
E em Portugal pão sofrível não é admissível...
S
Na preparação para o jogo decisivo, onde vamos descobrir a fibra do Benfica deste ano, vim conhecer o Topo Chiado nas Ruínas do Carmo fazer algo que adoro: brunch ao domingo!!
A vista é esta... A comida... Ainda não comecei...
Podia ser a minha idade.. Mas não é.... 23 é um dos dias especiais na família onde muita gente faz anos.
23 janeiro faz anos o meu sobrinho mais velho.. E este ano tivemos direito a festa organizada pelo super fofa da Sofia.
Parabéns meu querido!!
Para ano a família está maior!!
Gosto de bola.
Gosto de ir à bola.
Gosto particularmente do Glorioso SLBenfica.
Mas gosto mesmo muito de ir ao estádio, vibrar com o clube, sofrer, gritar e aplaudir os golos, as jogadas e os jogadores.
Ontem lá fui eu. Sofri na 1a parte e na 2a até ao golo do Pizzi. Confesso que não sou fã do Pizzi e tenho com ele uma relação difícil, onde dificilmente perdoo o que faz mal.
Mas depois deste golo o ambiente ficou mais leve, os cânticos saiam com mais vontade.
E aos 83minutos um daqueles golos de levantar estádios, que dá vontade de ver vezes sem conta. Cortesia de Rafa Silva, jogador português mais caro que o Benfica comprou.
Mas o que mais me tocou foi aquele gesto dele de beijar a camisola antes de entrar.. Feito de forma simples, no banco e sem show of.
É nestas alturas onde se percebe que no futebol ainda há amor aos clubes. Não é que se vá de borla mas vamos onde está o coração.
S
By Martin Scorcese..
Japão. Jesuítas. 1640.
E foi no silêncio que ouvi a Tua voz!!
..
É um filme intenso de tão contido. Ali não há grandes planos, efeitos especiais ou histórias paralelas. Há uma história, que se conta ponto por ponto, que se deixa vislumbrar de vez em quando.
E sim há violência. Mas não daquela que hoje é visível em todos os filmes de acção. Não. Aqui a violência tem tempo, propósito, intenção e momento. Por isso quando acontece choca de tão intensa. Porque não a esperamos. Não nos habituamos.
E levanta questões. Muitas. Pessoais. Minhas. No âmago da pessoa que eu sou.
E que mostra que os desafios de 1640 são tão presentes hoje, para todos e não só para católicos.
Vão ver se quiserem ser desafiados.. Mas estejam preparados para isso.
S
Hoje a missa foi aqui...
Porque este ano é o centenário das aparições de Fátima local onde, independentemente das nossas convicções religiosas, não deixa de ser um espaço onde se consegue ter paz.
Para mim, católica praticante é um sitio de recarregar baterias espirituais e aproveitar para pôr nas minhas orações todos os que tenho à minha volta.
E também para agradecer tanto mas tanto o que a Vida e Deus me têm dado.
S