sexta-feira, 23 de julho de 2010
Uma especie de Cromo
Na bela localidade saloia de seu nome Loures existem 2 liceus: o liceu velho e o liceu novo.
As denominações surgiram porque quando nasceu o novo liceu já existia, há anos, o liceu "dito" velho, que antes de ser liceu era um colégio interno de raparigas. Havia na altura histórias fantásticas afirmando que no último piso (interdito na altura em que lá andei!) existim coisas tão estranhas como fantasmas. Ora, a malta do liceu velho rapidamente passou a apelidar o liceu novo, de forma muito depreciativa, como liceu cor-de-rosa, pelo facto de todos os pavilhões serem...... cor de rosa.
Ora, um destes dias andei por aquelas bandas e descobri que já juntaram tantos novos edificios ao liceu cor-de-rosa que agora este é multicolor.
Mas a grande diferença entre o liceu velho e o liceu novo não era os anos das paredes, mas sim o pessoal que o frequentava. No inicio existia uma rivalidade clara entre os 2 liceus, a malta não se dava (amizades quebravam-se quando se mudava de liceu!), e ninguém do liceu velho podia namorar com pessoal do liceu novo (e vice-versa!).
E porquê peguntam vocês? Fácil, respondo eu. No liceu velho andava a malta alternatica que tinha a disciplina de artes (era o único liceu em todo o concelho onde isso existia!) e no liceu novo andavam os betos do concelho que preferiam seguir economia! Olhando para trás, chego à conclusão que existiam menos "tribos" a onde pertencer: ou se era alternativo ou se era beto. Mesmo que não fossemos nada disso!
Quando chegou a altura de passar da preparatório para o liceu (não havia as C+S) como é obvio optei pelo liceu velho, dado que nunca na vida me apanhariam do lado dos betos (acho que os betos tb não queriam nada comigo....), mas tinha um problema: nunca tive jeito para as artes e quando chegou a altura de escolher a via de ensino... lá tive de ir para o liceu cor-de-rosa para puder ter sociologia e economia. Enfim, passei-me para o lado do inimigo. E tive de começar a fazer amizades todas de novo. Acho que é por isso que não me sobram amizades de liceu: perdi os primeiros, os que costumam ficar para a vida toda!
Não percam os próximos capitulos das aventuras no liceu!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário