sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O largo!

Poderia estar a falar de um qualquer largo desta fenomenal cidade de Lisboa, mas não, estou a falar do restaurante mesmo.

Ali no Chiado, coladinho à Basilica dos Martires, é um espaço lindo, com tectos a lembrar cisternas, e talvez por isso colocaram, os aquários enormes com umas medusas lindas!

Comida muito boa, comi um risotto com trufas (eu adoro trufas) e e espargos que estava divino, serviço simpático, rápido, atencioso. Estava um bocadinho quente lá dentro...

Ahh e foi o jantar Happy de Fevereiro. Depois do menos conseguido de Janeiro... este foi em cheio! Até estacionamos perto e tudo!

Ainda há filmes que nos apanham de mansinho

Ainda há filmes que nos apanham de mansinho...

Fui ver a Invenção de Hugo. Inicialmente pensei que era mais um daqueles filmes com fama de "fantásticos" , com óculos 3D e com miudos aos saltos. Mas eis que vejo que o realizador é o Scorcese e penso: "cheira.me que isto não é bem aquilo que estou a pensar"!

E não é! Sim tem os óculos 3D mas depois, depois é singelo, com personagens ricas em significado, com um humor a lembrar o Amélie, com momentos de pura diversão, outros de pura tristeza.

É daqueles filmes que nos aquece por dentro! Que apetece!

Muito, muito bom!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O artista

Ok, convém não ir ver este filme numa 6ª à noite ou domingo depois do almoço, porque como não estamos habituados e corremos o risco de adormecer..

Bem, mas o filme é absolutamente fantástico e incrivel. Acabamos por estar completamente rendidos á história e às expressões de cada actor, que tudo o resto desaparece.

Recomendo vivamente. Mas há que ir com uma mente aberta, que isto de filmes mudos a preto e branco não é para toda a gente.

A Dama de Ferro

Olá

fui ver a Dama de Ferro. Uma só palavra para descrever a Merly Street no papel da Margaret Thatcher: FENOMENAL.

O filme é fraquinho, podia e devia ser tão mais, tinha tudo e mais alguma coisa para ser grande, mas não. A única coisa GRANDE é mesmo o desempenho dessa actriz fabulosa que já provou vezes sem conta que consegue ser e fazer qualquer papel. Até cantar!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um dos melhores momentos de sempre

Em Dezembro de 2011 em pleno estádio do Benfica aconteceu um daqueles momentos que vão ficar gravados para sempre na minha memória.

Como alguns de vocês sabem, eu colaboro com a empresa que organiza a liga dos campeões e por isso em todos os jogos do benfica em casa, lá estou eu a guiar um focus, a transportar jornalistas a entrar no balneário do benfica (ah pois é...) e mais umas quantas coisas. mas O momento aconteceu no último jogo.

O nosso "escritório da Uefa" é mesmo a pé sa sala de conferência de imprensa e a uns 2 minutos do balneário do benfica. Ora, estava eu a sair do office quando ovejo um dos seguranças à procura do proprietário de uma carrinha que estava a bloquear o trânsito dentro do estádio, nomeadamente o autocarro do benfica que estava a chegar com a equipa parea o treino na manhã do jogo. Estou eu ali a ouvir e a ver o que se passa quando de repente vejo a entrar no corredor o JJ, seguido do Shéu e do Carraça e, de repente, toda a equipa do Benfica começa a passar a 50cm do lugar onde eu estou. Passa o Aimar, que me diz bom dia, o Artur enorme e lindo, o Witsal, o Nolito e o ... e o ... e o...

Foi O momento da minha vida.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O 1º momento do ano

Já nos aconteceu a todos aqueles momentos em que a única coisa que conseguimos dizer é "eu não acredito que isto me está a acontecer!" ora hoje foi um dos momentos. Passo a explicar.

8h da manhã saio de casa para ir comprar o passe, compro e quando estou a sair da papelaria noto que estou com aquele pingo irritante no nariz além que reparo que não tenho lenços. Decidi ir a casa num pulinho antes de ir apanhar o autocarro. Entro no elevador e enquanto numa mão levo a senha do passe ainda por colar, com a outra tento tirar as chaves de casa da mala (eu sei, malas de mulher cheias de coisas...) e numa fracção de segundo a senha do passe voa e enfia-se na especie de rodapé que o elevador tem. E é nesta altura que solto um: "eu não acredito que isto me está a acontecer!"

1º pensamento: tenho de tirar a senha dali, não posso perder 55€. Decido ir buscar o aspirador e ás 8.15 da manhã estou de cócoras a aspirar o rodapé do elevador. Não resolve o meu problema. Respiro fundo e decido tentar com uma faca bem fininha e afiada. E depois de uns quantos minutos de tentativas lá vejo um tiquinho de papel a sair. Respiro fundo!

E corro para apanhar o autocarro, com a minha senha toda lindinha!