segunda-feira, 29 de julho de 2013

Joana Vasconcelos

E lá fui mais a carlinha ver a exposição da Joana Vasconcelos ao Palácio da Ajuda.

1ª dica: ou chegam pelas 10 e picos (como nós fizemos) ou então passam por lá depois das 19H, porque ao contrário do normal o Palácio está aberto até às 21H. Lindo!

2ª dica. olhem 1º para as divisões do palácio e só depois procurem as peças da Joana, isto porque a forma como cada peça foi colocada faz todo o sentido e está perfeitamente enquadrada no espaço.

3ª dica: divirtam-se, emocionem-se.

porque posso dizer-vos que quando cheguei ao 1º andar e dei de caras com um coração "em filigrana" gigante e vermelho com a Amália a cantar Estranha forma de vida no fundo... fui às lágrimas...

será que ando piegas???

S


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Comida vegetariana.

Não, não virei vegetariana, até porque continuo a gostar imenso de carne e não me consigo ver a deixar de comer um belo bife do lombo.

Mas de vez em quando sabe bem comer coisas algo diferentes e com outro propósito.

Por isso ontem fui a um workshop de comida vegetariana num restaurante ... vegetariano, The Food Temple ali na mouraria ali pertinho do Largo da Severa onde nasceu o fado e onde abriu ao público a Casa .. da Severa.

O curso foi muito giro, aprendi uma serie de coisas e por isso palpita-me que no próximo jantar cá em casa vai sair um prato vegetariano... palpita-me...

Aceitam-se voluntários ...

domingo, 21 de julho de 2013

As Happy foram ao teatro

Não foi bem ao teatro, as Happys foram antes ao Restaurante Café São Luiz, no Teatro São Luiz!

E que tal???

Bem, o espaço não convenceu, a comida também não, com excepção das sobremesas que são absolutamente incríveis: Pavlova e Mousse de Lima com frutos vermelhos!

Fica a sugestão: vão até lá, pedem um Gin, sim tem Gins, a bebida que me anda a pôr a cabeça à roda, literalmente que aquilo tem para cima de 40% e para acompanhar uma pavlova!! Perfeito!

Bem, depois os empregados são bons de se olhar, simpáticos e atenciosos e por isso também pode valer a pena.....

Mas o MELHOR?? O melhor foi estarmos as 4 juntas, a conversar, a rir até às lágrimas com aquela certeza boa de ter ali amigas! Amigas das boas!

2013 continua a ser um grande ano!!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A melhor foto das férias!


México IV

E eis que descubro que gosto de fazer snorkeling, sim, aquela cena de andar de óculos dentro da água a respirar por uma palhinha / tubo! Mas já lá chego.

Depois das emoções fortes do casamento, deixamo-nos "pastelar"pela praia da parte da manhã, mas a verdade é que esta gente gosta mesmo é de fazer coisas e essa cena de andar a "resortar" não faz muito o nosso género. E por isso da parte da tarde apanhámos um "coletivo", que mais não é que um táxi coletivo que faz um percurso determinado, onde vão entrando pessoas enquanto existir lugar e onde o preço é sempre o mesmo,  35 pesos, algo como 2€, em direção a Tulum.

Tulum são as únicas ruínas Maias ao pé do mar. É um espaço organizado, com explicações claras e curtas e com uma vista sobre o mar maravilhosa. Mas o que fizemos de diferente foi comprar um pacote (lá mesmo) que incluía barco para ver as ruínas do mar e com mergulho no recife de corais. Quem me conhece sabe que não sou daquelas pessoas super aventureiras, que adora fazer estas coisas, mas ali com todas aquelas pessoas lá fui eu. E amei! Foi uma experiência maravilhosa e por isso se forem ao México ou a qualquer outro sitio onde possam fazer snorkeling, percam o medo e façam!

Ahh e no México sempre que há sol.... aparecem....

domingo, 14 de julho de 2013

DM

Já aqui falei que musicalmente tenho 2 amores que são para a vida toda: Prince e Depeche Mode.

Este sábado no Optimus Alice actuaram os Depeche! Que grande concerto! Que grande Dave Gahan!

O senhor já com 51 anos mostrou que quando se tem qualidade a idade não pesa: cantou, dançou e mexeu-se com uma sensualidade que muito moço de 20 anos adoraria ter! E descobri que gosto do vocalista dos Moroon5 porque me faz lembrar o Dave.

Antes de mais o alinhamento do concerto foi inteligente: 3 ou 4 musicas novas mas depois foi pegar nos clássicos de 30 anos de concertos e pôr literalmente milhares de pessoas a cantar e a dançar. Tanto que até tive calor e estava eu de manga curta a cantar a plenos pulmões: "I just can't get enough". E essa é uma grande verdade.

Depois de Purple Rain do Prince ...
http://www.youtube.com/watch?v=LgooMi4NYhY

quinta-feira, 11 de julho de 2013

México III - O Casamento

E chegou o dia do Casamento do meu sobrinho Marco com a sua Sofia, afinal a verdadeira razão que me levou ao México.

A manhã para tratar de coisas como arranjar cabelos, unhas e cenas e para isso fomos até à Praia Del Carmen. Um sitio cheio de lojas, restaurantes, bares na praia, uma atmosfera real e intensa do melhor! Um lugar sem ar de resort e que apesar de turístico mantêm um certo ar natural. Gostei mesmo mesmo muito!

Tarde: Casamento!

Começou pelas mulheres todas juntas nos últimos retoques e depois aquela pressa boa de estar pronta  a horas. E depois ver o sobrinho todo bonito e emocionado com lagriminhas quase a cair quando viu a noiva chegar! O amor existe!

Lugar? Lindo com vista para o mar!
A cerimonia? Intensa e emotiva, com leituras e um sermão (no bom sentido) a tocar nos pontos certos!
1ª musica dos noivos? foi uma



aventura porque no bar não tinham quase nada apropriado, mas lá desencantámos a Whitney Houston a cantar o "I will always love you". Perfeito

Foi um dia mágico e mesmo que não tivesse gostado de tanta outra coisa no México só por este dia tinha valido a pena as 10horas de viagem.

S

terça-feira, 9 de julho de 2013

México II

Depois de ChiChen Itza fomos nadar numa "cenote" um daqueles buracos naturais enormes cheios de água e onde se pode nadar. Maravilhoso. Fica pertinho de CCI e está super bem organizado e seguro. E depois de uma visita tórrida sabe mesmo bem.

O almoço foi um verdadeiro restaurante mexicano, "restaurante familiar", onde a simpatia e a comida eram absolutamente maravilhosos. Amei. E descobri que toda a comida mexicana se deve comer com os dedos.....  Próximo jantar cá em casa... quem sabe!

Por fim,  Ek Balam! Não tem a imponência e a majestade de CCI mas ali sente-se que pessoas normais habitavam e dormiam e fazias as suas vidas. E depois de subir 119 degraus obtemos uma vista incrível que vale o esforço!

No 2º dia do México choveu que Deus a dava e por isso ficámos a molengar pelo Resort, mas aproveitámos para explorar todas as praias por ali e descobrimos uma semi-selvagem, onde só estava um pelicano. Água quente, mar azul, peixes a nadar à nossa volta e de repente o diluvio. E nós 12 dentro de água, a levar com vento e chuva que quase parecia granizo! Uma experiência para não esquecer!

S

México I

Faço um mea culpa! Sempre achei que o México e a Riviera Maya era um daqueles destinos de ficar de papo para o ar na piscina ou na praia e que pouco mais havia para fazer. Sim, ChiChen Itza e pouco mais!

Mas agora, agora sei que o México é muito mais. Sim, é muita humidade e resorts mas também tem coisas incríveis. Surpreendeu-me a simplicidade dos mexicanos e a forma educada e por vezes silenciosa de pedir gorjeta! Educados, afáveis sem exageros!

Depois de quase 10h de voo, chegámos já depois da hora de jantar e foi mesmo tempo de comer algo e dormir porque no dia seguinte... alvorada às 7H para irmos até  ChiChen Itza.

O que posso dizer de ChiChen Itza?
Que qualquer pessoa que vá ao México TEM mesmo de lá ir. Que é algo maravilhoso, mágico, intenso e com tanta história  e sabedoria por detrás de cada pedra que surpreende só de pensar.

Recomendo que visitem ChiChen Itza com um guia porque só assim se consegue realmente ter a noção de quão grandioso é aquele lugar.

Guardarei-o na memória!