E por isso, aqui fica a minha modesta contribuição
Onde ficar
Zagreb: B&B Kairos. Espaço todo novo, renovado, cheio de detalhes e atenções. A Daniela é uma simpatia, os quartos são bonitos, inspiradores (nós ficamos no Music Room), o pequeno almoço catita e até tem um terracinho para espairecer ..
Parque Plivitce: Villa Mukinja. A diferença é mesmo a simpatia de todos, a forma como te tratam, como te ajudam a programar o que fazer nos restantes dias.
Zadar: Adriaticum luxury acommodation. O prédio quase não se vê, velho, até mesmo um pouco estranho e pela 1a vez desde que marco cenas pelo booking pensei "isto hoje vai correr mal". Mas a dimensão do quarto, da cama, as atenções (chá, café, licor, chocolates, bolachas) foram dos melhores mimos que já tive
Onde comer:
Em Zagreb têm de ir à pastelaria Amelie que fica mesmo ao pé da Catedral, beber café e comer uma fatia bolo. (Já vos disse que o café pela croácia é mesmo excelente) e para comer, e apesar de a 1a vista não parecer o restaurante ao lado do B&B Kairos chamado "vagabunde" tem não só uma lista de vinhos incrível como comida boa, boa!
Parque Plivitce: no local onde se dorme. E onde nos serviriam uma refeição absolutamente fabulosa: presunto com souer creme, sopa de cogumelos e truta com esmagada de batata. Incrível! E um licor de ameixa de fazer crescer pêlos no peito! Mesmo!!!
Zadar: italiano Pasta & Svasta. Creme de cenoura e gengibre .... Nhochi ... E um dos homens mais bonitos que vimos pela croácia (mas isso é toda uma outra crônica .......)
Sem comentários:
Enviar um comentário