domingo, 30 de dezembro de 2012

Lindinho.....

É oficial!

Fiquei sem lindinho!

Curiosos??!

O lindinho era o meu Citroen C3, o 1º carro novo que tive (o 3º em número) que me acompanhou nos últimos 5 anos, que correu comigo o país, que transportou a família, que me levou em noitadas, jantares, dias bons e menos bons.

Bem, vendi-o!

Agora se me virem circular, só se for dentro de uma carrinha Ford Focus.

S

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

o Hobbit

Natal não é Natal sem umas quantas incursões ao cinema (o que eu gosto de ir ao cinema) e desta vez começamos pelo Hobbit!

Começo por dizer que adorei o Senhor dos Anéis, tal como tinha adorado os livros, que não li o Hobbit e que acho que o Peter Jackson sabe realizar filmes mágicos como ninguém (penso que se tivesse sido ele a fazer  o último Harry Potter como teria sido bom...)

E gostei mesmo muito do Hobbit! As paisagens, a musica absolutamente perfeita, a história, a dimensão humana de tudo aquilo.  Muito, muito bom! E o moço que faz de Principe dos Anões (um tal de Richard Armitage) é uma coisa séria..... que olhar intenso e voz profunda...

S

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ano Novo

Não, não faço resoluções de Ano Novo. Não digo que para o ano vou fazer isto ou aquilo; vou deixar de fazer isto e aquilo. Muda o Ano mas não muda a vontade. Se a vontade não está lá, não vale a pena iludir-nos com o dia mágico de 1 de Janeiro.

Não sou fã do Ano Novo, talvez porque sou hiper fã do Natal e duas festas seguidas é demais, ou talvez, como diz a minha amiga Lucia: se já me diverto e saio e confratenizo no resto do ano, obrigar-me a divertir, sair e confratenizar neste dia ... soa a obrigação.

Isto não quer dizer que não goste de festa. De um bom espumante, de uma oportunidade para roupa nova. Não me obrigo é a divertir-me!

Mas, gosto de aproveitar o 31 para olhar para trás e fazer um balanço e pensar: "se calhar posso fazer melhor! Ou pelo menos tentar!

Bj
S

Natal

Grande Natal!!

5 dias em familia com a apoteose final do Dia de Natal com a coisa mais fofa do universo que é a minha sobrinha-neta Beatriz!

A mãe esteve esteve no seu melhor, a familia reuniu-se toda, a comida estava excelente e as prendas foram muito catitas. Como é tradição vesti um pijaminha novinho na noite de Natal, não sei explicar mas parece que o Natal só é Natal quando visto um pijaminha novinho.

E entre os presentes de Natal a minha mana deu-me um gaspar todo lindinho.

Que o Natal sirva para nos lembrar quais são as coisas importantes da vida: familia, amigos e já agora o Menino Jesus.

Bj
S

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Há lá coisa melhor ...

Acredito na felicidade das pequenas coisas! E é daí que retiro a minha energia. Porque aprendi á muito que se esperarmos por grandes momentos e coisas, arriscamo-nos a passar a vida a tentar ser felizes sem nunca o conseguir ser.

Há lá coisa mais feliz de que ver a nossa sobrinha-neta  fazer 1 ano, começar a dançar assim que vê uma musica na tv e rir-se para nós com um ar mais delicioso do mundo?

Ou conseguir reunir os amigos de vez em quando lá em casa e passar uma noite do mais fantástico que há?

Ou simplesmente puder "giboiar" em frente á Tv no domingo à tarde a ver filmes pipoquinha??

Não, não sou ingénua, sei que o dinheito é não só importante como necessário , a realização pessoal e profissional também nos ajuda a levar a vida com mais energia.

Mas aconselho cada um a olhar para as pequenas coisas que o ajudam a a levar os dias com mais energia e ficar genuinamente felizes por elas.

Há lá coisa melhor que um pastel de nata quentinho? Ou uma bola de berlim?? Eu ADORO bolas de berlim...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ainda não tinha ....

Não tenho "bloggado" sobre futebol, essencialmente acerca do meu Benfica, porque...bem... porque não me tem apetecido!

Há coisas que precisam de tempo, do ligar próprio, do mood, da vontade e simplesmente ... não tem acontecido.

Mas, depois de ontem (sim, de ontem) apeteceu-me! Que grandes 2 minutos de futebol! Está ali uma equipa a definhar, a tentar não fugir para o balneário, fechar-se em casa, mudar de país, de lingua, quando alguém só porque sim, decide marcar 2 golos e empatar a partida. Que grandes 2 minutos de futebol!

Quanto ao meu Benfica.... está em 1º juntamente com o Porto, mas ... bem ... falta-me o meu Aimar. Falta aquele toque de quem sabe mesmo jogar futebol, que olha para um lado e sabe perfeitamente a quem passar a bola, que descobre jogadores e jogadas, que leva a magia para dentro do relvado! Já vos disse que me faz falta o meu Aimar??

Ahh, mas é bonito ver o Cardozo a brincar com o Lima. Ora marca um ora marca o outro, um corre imenso, o outro gosta de ver o outro correr, um é preciso de movimentos, o outro tem duvidas acerca de qual é a esquerda e a direita! Enfim!

mas, ao contrário da maioria, eu gosto do Cardozo! Gosto! Aquele senhor molenga, que parece sempre estar cansado e sem vontade de correr, marca golos que se farta! imaginem lá que lhe apetecia marcar mais?!?! Messi e Rolando que se cuidassem!

É Natal! É Natal

É oficial!

O meu Natal começou!

Começou porque todos os anos por volta de 24 de Novembro eu e a minha mana vamos às compras das prendas de Natal durante 1 dia inteirinho. Ah pois! Um dia inteirinho!

Já temos as nossas tradições (onde vamos, onde tomamos o peq almoço) e essencialmente é um dia onde nos divertimos imenso. Porque para nós a compra das prendas é super divertido, não é aquela coisa chata de andar à procura de coisas para oferecer a pessoas! Nem pensar! É giro! É entusiasmante! E é uma daquelas coisas de manas..

Ah! E o Advento, para quem não sabe é o periodo que marca, na religião católica, o tempo de preparação para o Natal começa a 25 de Novembro.

Sim, é oficial, agora sim começou o Natal

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Filmes portugueses

Já viram a quantidade de filmes portugueses que não só estão por aí, mas como também ganham premios e boas criticas??

E não vos parece estranho que quando subsidios são cortados e crises imperam, é que parece que uma industria subsidio ou dependente comece ou pareça produzir à maluca?!?!

Ou será porque dependem em parte da receita de bilheteira, se preocupam mais em fazer coisas relevantes e que impactam e menos em exibir conhecimentos liricos?!?!

Será??

Livros

Gosto de livros!

Gosto de ler!

Há autores que adoro (rosa, reverte, montalban, luis, hugo)!

Há autores que não gosto mesmo!

E gosto de bibliotecas!

Gosto de vaguear pelos corredores, procurar os nomes dos autores favoritos e de vez em quando arriscar e escolher coisas novas!

E estava eu no outro dia na biblioteca de loures e estava uma senhora com a filha a levar livros. A máquina não estava a trabalhar e a bibliotecária dizia: não sei se consigo efectuar o emprestimo.... mas eis que a máquina apita e dá. A felicidade que apareceu na cara daquela miudinha quando a mãe lhe entregou os livros ao que ela respondeu: "posso mesmo levar?!" e depois de um aceno positivo, um abraço apertado e um sorriso enorme!

Sim, continuo a acreditar que a felicidade é mesmo feita de pequenas coisas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

de vez em quando...

Já não é a 1ª vez que faço planos e penso coisas e de repente as coisas mudam e tenho de alterar tudo. Não me incomoda! Aprendi à muito que não vale a pena programar a minha vida porque ela, a vida, tem a mania de me trocar as voltas!

Não, não vou mudar de país, nem de emprego (assim o espero!) nem de estado civil (esse gostava até não me importava de mudar...) só estou a falar das férias do próximo ano.. que eram para ser na China... mas vão ter de ser alteradas... e mais não conto.......

conto mais tarde....

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prazeres!

Este weekend andei pela baixa de Lisboa.
Gosto de lisboa e gosto particularmente da baixa, e gosto daquela vida que começa a ganhar contornos.
Sim, ainda existem muitos edificios sem ninguém, sim, existem muitos escritórios e coisas assim. Mas devagarinho, começam a aparecer janelas ilumindas e vozes na rua, e cafés, casas de chá, restaurentes e mini-mercados paquistaneses abertos até tarde.
E enquanto andava a preguiçar por aquelas ruas passou por mim o electrico... cheio.... cheio de turistas ... e pensei que não deve existir  mais nenhum sitio do mundo onde para os Prazeres de possa ir de eléctrico. Para o caso de não saberem... é o 28.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Estou numa fase Nórdica!

Não, não estou a falar de homens altos e louros, que confesso não fazem o meu género. Experimentei uma vez e jurei para nunca mais!!!

Estou mesmo a falar de autores. É que eu gosto de policiais! É sem duvida o meu género literário favorito, gosto daqueles ambientes, dos dificuldades, dos subterfúgios, dos maus que são mesmo maus e prefiro os bons que até parecem maus.
Um dos meus autores favoritos é o Manuel Vázquez Montalbán, espanhol, que inventou o detective Pepe Carvalho, detective que fuma demais, bebe demais, mas que adora livros, cozinhar, comer e que é amigo dos seus amigos até ao limite do impossivel!
Outro caso de amor é Patricia Cornwell que criou a médica legista Scarpetta, inteligente, sagaz, independente e que adora cozinhar (estarei  a ver um paralelo??)

E agora descobri a Camilla lackberg e o Lars kepler, nórdicos que me transportam para paisagens diferentes: tudo se passa no frio, com gelo, dias sem dia ou noites sem noite. Estou a adorar.
E ao olhar para os livros reparei que já os tinha visto mas como todos eles têm aquelas mensagens de "best-seller", o novo "..." ... e só os considerei porque uma boa amiga me disse "tens de ler".

Ahh e estou a ir á biblioteca buscá-los! Porque uma mulher que anda de transportes públicos, devora livros a uma velocidade alucinante!! E a vida está cara!

Não! Não estou depressiva! Só gosto de Fernando Pessoa!

A morte é a curva da estrada



A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te oiço a passada
existir como eu existo.

A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa, Cancioneiro



quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Cereja no topo do bolo!!

quando eu e a ana planeámos a nossa viagem, olhamos para um local e decidimos que desse por onde desse teriamos de passar por ali. E por coincidência ou não, ficou mesmo para o finzinho.
Valeu a pena! É um sitio lindo, que só dá vontade de ficar e passear e ficar e ... e a romântica incurável que eu sou....
E depois de séculos de história ver algo "mais recente" foi também uma novidade...
e agora ao olhar para as fotos percebo que o céu da irlanda me encantou. as nuvens altas... o escuro.. o luminoso.... mas faltou-me mesmo .. um tiquinho de bruma... de nuvens a descer a montanha....
sim, é a ana
eu não faço de propósito.. mas as águias...

Castelos! muitos! Lindos!

dia 7 na Irlanda
Apesar de nos terem acompanhado durante toda a viagem, por todo o lado lá estava um castelito, a verdade é que num dos dias foram castelos de manhã à noite!
Foi sem dúvida O dia dos Castelos! Muitos, grandes, imponentes, reconstruidos, a cair, a ser recuperados.
Começou com o Cahir Castle, que entre outras coisas tinha uma águia á porta (para eu me sentir em casa!)
 E depois The Rock of Cashel, antigo, imponente, em reconstrução. E com sepulturas no espaços interiores, algumas bem recentes.... há coisas muito surpreendentes na Irlanda! esta é uma delas. Familia, nome, gerações, linhagem, tudo isso é mais importante! Ou pelo menos parece.
Castelos e àguias!

ao fundo ouve-se suspirar....

há lá coisa mais romântica?!
 Kilkenny Castle. Na cidade do mesmo nome. Um dos mais antigos (tem 800 anos) mas o que levou mais obras e reconstruções. Um dos que a rainha de inglaterra visitou recentemente. Super organizado, com mobiliário fantástico. Mas confesso que prefiro aqueles onde me é permitido sonhar e imaginar. Nestes... a imaginação tem pouco que fazer. E eu sou uma romântica incurável!

domingo, 15 de julho de 2012

Optimus Alive!

O melhor da vida são os amigos!

Os antigos, os que estão connosco desde sempre como os Cure, e os que descobrimos como os Manfred & Sons!

3 horas de espectáculo, com um frio de rachar e uma dor de costas que não dava sinal de parar, e apesar do cansaço foi mesmo muito bom ver pela 1ª vez os Cure ao vivo! Porque os verdadeiros amores são para o resto da vida.

Mas na área musical há sempre lugar para novos amores, como o caso dos Manfred & Sons! Não só são lindos de ver como têm um som... fenomenal! Amei! Amei!

E Angela e Claudia! Grande saída! Muito bom!

Palácio de Monserrate!

Tenho andado para aqui a falar das coisas fenomenais que a Irlanda tem, os castelos, os lagos e isto e aquilo mas a verdade é que em Portugal há coisas incriveis. Umas que já vi outras que ... ainda não consegui!

Palácio de Monserrate nessa vila incrivel e única que é Sintra!

Os jardins são do melhor que há, cheiram a piqueniques e a tardes bem passadas, mas a casa... a casa é de cortar a respiração. Não está ainda totalmente recuperada mas o que mostra.. Unico!


Vale mesmo bem um visita. E depois um travesseirinho! por acaso, mas mesmo só por acaso desta vez a visita não acabou aí.. há sempre uma 1ª vez.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Dia 6 na Irlanda

Caminhei, caminhei, caminhei!
Vi lagos fenomenais, paisagens de cortar a respiração e deixei a alma vaguear. há alturas na vida em que precisamos de fazer reset ao mundo. Esta viagem também serviu para isso mesmo. Para parar e não pensar no que se passava em Portugal, no trabalho, com o resto do mundo e apreciar o momento, as coisas que apareciam á nossa frente e estar ali. sem pensar no resto do mundo! Sem pensar no que falta, no que ser quer e não se tem, no que não está bem, no que está mesmo mal!
Patos, cisnes, castelos, gente, turistas, chá! Tudo isso é a Irlanda e descobri que gosto do ritual do chá com leite! Estou mesmo a ficar viciada! Eu e a Ana instituimos esse momento de fim de noite, depois de postais escritos, facebook lidos, fotos em dia, contas feitas, onde nos deliciavamos com um chá. Imperdível!
E esta certeza que adoro explorar um pais de carro, mapa na mão, trajeto mais ou menos delineado e ir.. Ir! Mas voltar! Gosto de voltar!

Dia 5 na Irlanda

Dia 5 na Irlanda
E depois de muita chuva e dias "feios", eis que aparece o sol, muito sol, calor mesmo! e a paisagem mostra-nos penhascos incríveis, estradas estreitas, ovelhas e vacas por todo o lado, paisagens arrebatadoras e castelos que nos fazem sonhar....Faltou um bocadinho mais de bruma para ser mesmo uma história de encantar! Apetecia parar em cada curva, em cada aldeia, esperar, ver, sentir e deixar as emoções ao rubro. 
Há viagens assim... que nos apanham de surpresa.
E depois descobri Ennis, uma vilazinha amorosa, um tesouro semi escondido, com aquele típico ar de vila pacata e acolhedora! E com boa comida!
E depois Limirick, para dormir e onde pela 1ª vez eu a ana nos "zangámos", quer dizer, ela foi para um lado e eu fui para outro. Explico: missa e ver o jogo da seleção era mais importante que ir conhecer a cidade. Confesso! E por isso lá foi ela e lá fui eu! Mas fizemos as pazes logo a seguir!
E vi Portugal perder, com a Alemanha, num pub típico, com 2 guiness típicas e um barman que no final do jogo me oferece gomas para aliviar o sofrimento. Simpático! E giro!! Os homens irlandeses.... Não estava mesmo nada à espera!!!

Acho que é o meu ar exótico! Quase morena! De olhos quase verdes!

Dinossauros

Foi assim que me senti hoje...
Bem, começou na Sexta feira quando no SuperRock me perguntaram "a senhora não quer um lenço???" Estive mesmo para responder: "senhora é a minha mãe mas hoje não veio!!"
E outra foi hoje, estava eu a pôr um selo numa carta e alguém diz: "que giro um selo!!!" como se fosse sei lá a prensa de Gutenberg!
Gosto de selos! Gosto de enviar cartas! E aposto que quem já recebeu um dos meus postalinhos de férias e ou de Natal, todos os anos está á espera do seguinte!
Um dia o dinossauro faz greve e não envia postais!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Obrigada Portugal

Obrigada Portugal!

Pelos jogos fantásticos, por nos fazerem sorrir, por nos fazerem acreditar!

E obrigada por  me permitirem juntar os amigos cá em casa, para beber umas cervejas, comer qualquer coisas, comemorar uns golos e ficar triste porque perdemos!

Porque o melhor da vida são os amigos!

E Portugal!

E futebol!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ao dia 4 na Irlanda muda a paisagem e por todo o lado está verde e montanhas e árvores e ovelhas e de repente lagos. As cidades dão lugar a vilas fenomenais e parques naturaisl. Dá vontade de parar em cada curva, para apreciar como deve ser esta maravilhosa paisagem! (e fizemos!!)
Em Galway, onde o tempo continuava frio, mas a cidade aconchega, com  uma zona de bares do mais animado que vimos. E no Parque de Connemara que está Kylemore Abbey, um dos locais mais profundamente românticos que já visitei e onde a construção se perde e se confunde com a paisagem.
Esta é daquelas zonas onde só tivemos 1 dia mas que recomendo vivamente a ficar mais... e se gostarem de uns passeios a pé... 
Galway... muito simpático e divertido

Numa paragem no caminho porque era impossivel resistir à beleza!


Kylemore Abbey

sábado, 23 de junho de 2012

No 3º dia Irlanda, não chovia, mas o tempo continuava frio, e já não tinha qualquer dúvida que a cidadfe de Dublin estava calmamente e seguramente a entranhar-se na alma. Era a sensação de estar em casa... estranho não?!?!
Embora Dublin me tenha surpreendido imenso, porque não estava à espera das colunas greco/ romanas nos edificios, nem dos monumentos imperais que fartei de encontrar. É uma cidade de contrastes: grande e frio vs pequeno e acolhedor. Trinity Collegue (lugar da universidade de Dublin) é um local que vale mesmo a visita, e nomeadamente com guia. Estes guias são estudantes da universidade que fazem isso como extra. Achei genial! E notava-se a relação próxima com a faculdade. Achei que estamos tão longe.....
Pois que no 3º dia começava a aventura de guiar ao contrário. Estava um tico em pânico mas armei-me em forte e disse à ana que não me importava nada de pegar eu no carro em 1º lugar. É produndamente estranho: entrar nas rotundas para a esquerda, ir na faixa mais lenta ... á esquerda. Mas o pior é mesmo pôr as mudanças .... com a esquerda... mas com orientação para a direita...

Estranho! E este foi o nosso fiel companheiro de viagem Opel Corsa!
Já vos disse que AMEI A IRLANDA?!?!?!

Irlanda!
Dublin! onde chove, faz frio, mas a cerveja é guiness e o Temple Bar é fabuloso.Temple Bar que não só é uma zona, tipo o nosso Bairro Alto (mas em bom e giro, lamento!!) mas também é um bar mesmo.
Em todas as nossoas noite em Dublin lá iamos nós beber um copo, ok, eu ia beber um copo e ouvir música Irlandesa. Muito muito bom!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pingo Doce e 50% desconto

7 horas num supermercado para fazer compras, policia a ser chamada para intervir, clientes a terem de receber assistência no hospital!

Não, não é em nenhum país em estado de sitio onde só se podem fazer compras uma vez por ano.

Esta crise tem, sem dúvida, algumas coisas estranhas. Sim, o desemprego está no nível mais alto de sempre, há cortes de salários, subisidios, sobem os inpostos, a gasolina.... mas o Bairro Alto e Santos continuam cheios de miudagem a beber copos, os transportes públicos não estão mais cheios, os restuarantes continuam cheios, e as familias têm 200 a 300 euros para gastar em compras para, 2º os próprios, para 2 meses...

Gosto.... do benfica

Já sabiam, verdade?

Mesmo quando perde, na verdade, especialmente quando perde!!

Glorioso! Semprew!

Amigos Improváveis

Começo por dizer que estou absolutamente fã do cinema francês. Alguns dos melhores filmes que tenho visto ultimamente são franceses.
O ritmo, as personagens, os actores e actrizes, realis o suficiente para serem proximos, intocáveis o suficiente para nos fazerem sonhar.. Há cada vez menos actores americanos que me façam sonhar, que me façam estar lá onde eles estão a sentir o que eles estão a sentir.

A introdução já vai longa, mas os Amigos Improváveis é talvez um dos melhores filmes que já vi na vida.
Mais nada!!
Actores reais, história dramática e comica o suficiente para conseguir passar a mensagem de uma forma genial.
Brilhante! Maravilhoso! Incrivel!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Catty

Olá amiga

Podia estar a falar da BD que gosto tanto mas não. Mas desde que cortaste o cabelo já nem me fazes lembrar a protagonista!

Pensava eu que a partir de uma certa idade (isto ficou estranho não ficou?!) as amigas que se têm são aquelas e já não crescem. Mas crescem! De uma forma simples e quase sem se dar por isso, mas de repente conhecemos alguém que se encaixa, diferentes mas próximas, e que nos começam a fazer falta!

E o que raio te dou eu nos anos???

bj

Comprámos um Zoo

João

Há alturas em que tenho a certeza que a razão porque entraste na minha vida é porque sabes dizer-me o que preciso de ouvir, na hora certa.
Tal como tenho a certeza que me vês muito melhor do que eu realmente sou! Mas os amigos têm essa tendência.
Obrigada!

Água benta

Podia ter a ver com a Páscoa, mas não tem!
É apenas o último restaurante onde as happys foram jantar.
E esta Happy gostou muito.

Claustros em toda a sala (convento = água benta?!) e como chegámos cedo antes das festas de aniversário (2 nem menos), deu para apreciar o espaço.
Serviço bom, comida muito boa (até me deu para comer bife!) mas as sobremesas nada de especial (e as happys gostam de uma boa sobremesa!!)
Mas o melhor é mesmo a musica ambiente, com um sr a tocar piano e uma moça com uma voz rouca e baixa, a dar nos Blues! Esta happy gostou muito.

bj

quinta-feira, 29 de março de 2012

esta é só pr fazer inveja

estive em roma... mais uma vez... a trabalho... cansativo... divertido e um tico de nada irritante.. mas não deixa de ser Roma, apesar desta vez não ter ido à cidade, mas sim a uma quinta de turismo rural absolutamente fabulosa..

a vida é mesmo muito boa!

não me posso mesmo queixar!

só da arbitragem?!?!

French

Les Mauvais Garçons

As Happys internacionalizaram-se e foram a um restaurante francês....quer dizer o nome é francês, mas é a unica coisa. O espaço é tasca do bairro alto, os empregados são brasileiros e a comida é de origem indefinida. Boa! mas indefinida...

o espaço é agradável, o preço é simpático mas tivemos a honra de o resto da sala estar reservada para franceses (ahhhhh daí o nome...) que são barulhentos como o raio.. e eu a pensar que falo alto...

espaço simpático para um jantarzinho despretencioso.

bj

sexta-feira, 9 de março de 2012

Closer

Ao contrário do título é favor ficar bem longe desta peça.

Já há algum tempo que não via nada tão mau (sim angelita pior que aquele filme francês que tu bem sabes!).

Actores maus, com um tom de melodrama que só se tornava ridiculo e irritante, uma encenação pavorosa, onde as mudanças de palco queriam fazer parte da história, e eram só fastidiosas, uma linguagem a abusar das asneiras, situações sexuais que não traziam nada de novo ou mesmo diferente.

E, Peço Desculpa, mas isto é mesmo mau!

Sónia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O largo!

Poderia estar a falar de um qualquer largo desta fenomenal cidade de Lisboa, mas não, estou a falar do restaurante mesmo.

Ali no Chiado, coladinho à Basilica dos Martires, é um espaço lindo, com tectos a lembrar cisternas, e talvez por isso colocaram, os aquários enormes com umas medusas lindas!

Comida muito boa, comi um risotto com trufas (eu adoro trufas) e e espargos que estava divino, serviço simpático, rápido, atencioso. Estava um bocadinho quente lá dentro...

Ahh e foi o jantar Happy de Fevereiro. Depois do menos conseguido de Janeiro... este foi em cheio! Até estacionamos perto e tudo!

Ainda há filmes que nos apanham de mansinho

Ainda há filmes que nos apanham de mansinho...

Fui ver a Invenção de Hugo. Inicialmente pensei que era mais um daqueles filmes com fama de "fantásticos" , com óculos 3D e com miudos aos saltos. Mas eis que vejo que o realizador é o Scorcese e penso: "cheira.me que isto não é bem aquilo que estou a pensar"!

E não é! Sim tem os óculos 3D mas depois, depois é singelo, com personagens ricas em significado, com um humor a lembrar o Amélie, com momentos de pura diversão, outros de pura tristeza.

É daqueles filmes que nos aquece por dentro! Que apetece!

Muito, muito bom!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O artista

Ok, convém não ir ver este filme numa 6ª à noite ou domingo depois do almoço, porque como não estamos habituados e corremos o risco de adormecer..

Bem, mas o filme é absolutamente fantástico e incrivel. Acabamos por estar completamente rendidos á história e às expressões de cada actor, que tudo o resto desaparece.

Recomendo vivamente. Mas há que ir com uma mente aberta, que isto de filmes mudos a preto e branco não é para toda a gente.

A Dama de Ferro

Olá

fui ver a Dama de Ferro. Uma só palavra para descrever a Merly Street no papel da Margaret Thatcher: FENOMENAL.

O filme é fraquinho, podia e devia ser tão mais, tinha tudo e mais alguma coisa para ser grande, mas não. A única coisa GRANDE é mesmo o desempenho dessa actriz fabulosa que já provou vezes sem conta que consegue ser e fazer qualquer papel. Até cantar!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um dos melhores momentos de sempre

Em Dezembro de 2011 em pleno estádio do Benfica aconteceu um daqueles momentos que vão ficar gravados para sempre na minha memória.

Como alguns de vocês sabem, eu colaboro com a empresa que organiza a liga dos campeões e por isso em todos os jogos do benfica em casa, lá estou eu a guiar um focus, a transportar jornalistas a entrar no balneário do benfica (ah pois é...) e mais umas quantas coisas. mas O momento aconteceu no último jogo.

O nosso "escritório da Uefa" é mesmo a pé sa sala de conferência de imprensa e a uns 2 minutos do balneário do benfica. Ora, estava eu a sair do office quando ovejo um dos seguranças à procura do proprietário de uma carrinha que estava a bloquear o trânsito dentro do estádio, nomeadamente o autocarro do benfica que estava a chegar com a equipa parea o treino na manhã do jogo. Estou eu ali a ouvir e a ver o que se passa quando de repente vejo a entrar no corredor o JJ, seguido do Shéu e do Carraça e, de repente, toda a equipa do Benfica começa a passar a 50cm do lugar onde eu estou. Passa o Aimar, que me diz bom dia, o Artur enorme e lindo, o Witsal, o Nolito e o ... e o ... e o...

Foi O momento da minha vida.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O 1º momento do ano

Já nos aconteceu a todos aqueles momentos em que a única coisa que conseguimos dizer é "eu não acredito que isto me está a acontecer!" ora hoje foi um dos momentos. Passo a explicar.

8h da manhã saio de casa para ir comprar o passe, compro e quando estou a sair da papelaria noto que estou com aquele pingo irritante no nariz além que reparo que não tenho lenços. Decidi ir a casa num pulinho antes de ir apanhar o autocarro. Entro no elevador e enquanto numa mão levo a senha do passe ainda por colar, com a outra tento tirar as chaves de casa da mala (eu sei, malas de mulher cheias de coisas...) e numa fracção de segundo a senha do passe voa e enfia-se na especie de rodapé que o elevador tem. E é nesta altura que solto um: "eu não acredito que isto me está a acontecer!"

1º pensamento: tenho de tirar a senha dali, não posso perder 55€. Decido ir buscar o aspirador e ás 8.15 da manhã estou de cócoras a aspirar o rodapé do elevador. Não resolve o meu problema. Respiro fundo e decido tentar com uma faca bem fininha e afiada. E depois de uns quantos minutos de tentativas lá vejo um tiquinho de papel a sair. Respiro fundo!

E corro para apanhar o autocarro, com a minha senha toda lindinha!

domingo, 29 de janeiro de 2012

1º Happy do Ano

Aposto que já andam a suspirar para saber as novidades do 1º jantar Happy de 2012.

É verdade, já aconteceu, mas pela 1ª vez não há fotos para ilustar o evento. Tudo porque as menins não se estavam a sentir muito happys, o lugar também não ajudou muito, e a comida não foi nada de especial.

Por isso, não há muito para dizer do 1º Happy do Ano: não foi Happy!
Local: Amo-te Tejo, que as happys não recomendam, pelo menos para jantar! à tarde para lanchar com vista para o Tejo, pode ser interessante!

bj

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os homens são mesmo precisos!

Confirmo!

Os homens são mesmo precisos. Esta semana tive 2 ocorrências que me fizeram dizer: que jeito me dava agora um homem!!

Tenho um relógio novo todo catita e apeteceu-me mesmo muito estreá-lo, mas a hora não estava correcta e apesar de ter lido as instruções, pois que não o consegui acertar. Os homens têm muito mais jeito para estas coisas. Mas como uma mulher inteligente, e que gosta imenso de relógios, eis que usei-o na mesma, embora estivesse 2 horas adiantado. Ainda bem que sei fazer contas!!

O 2º momento foi quando o meu carro teve um furo e não havia nenhum homem por perto... o que vale é que passado uns 20m lá apareceu um sr super simpático... que mudou o pneu!!

Confirmo! os homens fazem falta.

sábado, 21 de janeiro de 2012

1º lugar

Sim, estou a falar de bola!

Gosto de bola, gosto do Benfica e neste momento estamos em 1º lugar, o que é uma sensação muito boa!

Mas hoje não estou nada inspirada... até porque jogamos amanhã e até ao lavar dos cestos é vindima. Não quero ser como o sporting que já ia ganhar tudo e mais alguma coisa e agora... bem, mais uma vez não passou lá muito bem o natal.

Bj

Speed Party

Agucei o apetite????

Hoje não me apetece contar nada! Fica para quando estiver inspirada!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Movimento 1 Euro

Vi na TV este movimento e achei uma ideia realmente fantástica: Ajudar com apenas 1 Euro.
Um euro parece tão pouco mas quando se junta a muitos outros "1 euro" pode significar tanto.

Eu já contribui. E tu?

http://movimento1euro.com

bj

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ano Novo Vida Nova

Não, não se trata de mais um desejo de inicio de ano, mas sim do título de um dos últimos filmes que fui ver.
Comédia levezinha, mas ao mesmo tempo com alguma coisa para dizer. Ok, é verdade que pululam por lá umas coisinhas do mais jeitozinho que há (zac, ashton, josh, jon...), mas se olharmos para lá das caras e dos vestidos bonitos está lá a dificuldade em tomar decisões, em mudar de vida, em arriscar, em perdoar, em amar sem pedir ou esperar nada em troca.
Sim, uma comediazinha levezinha mas não só.
E a companhia foi perfeita!
bj