Começa a instalar-se a sensação de férias quase no fim, porque verdadeiramente já só falta amanhã e um bocadinho de sábado.
Hoje o dia começou com a exploração de Oviedo e depois com a longa jornada até La Coruña ou A Coruña.
Gostei mesmo muito de Oviedo, e levo destas férias uma relação especial com as Asturias. É sem dúvida um espaço único em termos de cultura, natureza, arte e gastronomia.
Mas La Coruña! Antes de cá chegarmos passamos na praia de Rebondaria (não me perguntem exactamente onde mas é entre oviedo e La Coruña - vindo pela costa, já que estamos a falar de praia. Não, não fomos tomar banho, mas deu para molhar os pés e para comer um gelado á beira da praia. Digam lá que não é uma cena de dia de praia?!?!?!
La coruña é gigante, caótica, desorganizada mas ao mesmo tempo com um cheiro a Portugal porque é mesmo verdade que o galego que por aqui se fala tem algumas palavras (ou muitas) que são mesmo iguais ao nosso português!
Comemos num sitio simpático uma merluzza á galega que é do melhor.
Ah, notei que é hiper comum ver grupos de mulheres (3 / 4...) a picarem ou petiscarem, nos restaurantes e cafés desta Espanha, à hora de jantar. Ou os maridos ficam em casa e jantam sozinhos, ou então também andam por aí a picar!
E o dia já vai longo. E também foi o dia mais suave em vistas embora o mais longo em km de seguida!
Bj
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1ª Para flares galego, enches a boca com miolo de pao e falas portugues normalmente!! eles parecem q falam com a boca cheia!!!
ResponderEliminar2º ..... é por esses grupinhos, q curto milhoes a galiza!!... e olha lá, q espanto é esse qd ha nesta cidade de Lisboa umas 7 ou 8 mulheres q jantam todas juntas pelo menos uma vez por mes????????????
beijinhos e boas ferias!!!!