quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ano Novo

2012 está à esquina prestes a entrar. Em todo lado se fala da crise e dos cortes e da troika e da falta de dinheiro.
Eu sou das que acreditam que 2012 tem as potencialidades para ser um grande ano. Só temos de manter a fé e a esperança, perseverar e tomar decisões que embora possam ser dificeis se calhar já deviam ter sido tomadas há muito tempo.
Mas sou daquelas que acreditam que Portugal sabe e pode ser grande. Quando quer, quando olha para fora, quando vê para além das fronteiras deste rectângulo.
Ou como dizia o outro senhor: tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Um GRANDE 2012 para todos.

Natal

Chegou e passou o Natal.


para quem me conhece à mais tempo, ou mesmo as aquisições recentes, sabem que o Natal é sem dúvida absolutamente nenhuma a minha altura favorita do ano!
Não, não são os presentes, embora seja sempre bom receber coisas e estrear coisas novas (para mim natal também implica estrear um pijaminha, senão ...não é natal!).
É juntar a familia, é ter tempo para estar, para conversar, para matar saudades. E é o friozinho, porque eu gosto do inverno, eu gosto do frio. E um dia frio com sol... é perfeito.
E este ano o natal teve um extra, ou melhor dois: foi em santo andré, em vez de Lisboa, e teve uma sobrinha-neta com um mês que, como devem imaginar, foi a estrela da festa! Ou o anjinho!
Um beijo de natal para todos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Para ti!

Hoje foi o teu último dia!

Já tenho saudades tuas! Vou sentir falta dos passos apressados, das conversas ocasionais, das gargalhadas inconfundiveis, das piadas que a maior parte das pessoas não atinge logo e dessa saudável insanidade.

Beijo para ti. Atreve-te a desaparecer!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jantar de natal II

La Paparrucha

Melhor mesa da sala com a melhor vista para as 5 happys! Serviço 5 estrelas, um botãozinho na mesa que deixou a Lena em estado de extase...

O melhor? A conversa, as fotos semi loucas, o estar ali com as amigas.... ahh e os presentes de Natal! Todos lindos e perfeitos.

Já disse que o emlhro da vida são os amigos??

Jantar de Natal I

Abri os jantares da Sónia. Desde que tenho a minha casa, que em Novembro faço sempre um jantar de onde junto o pessoal todo que lhe apetecer vir. Mas este ano não estava no "mood".....

Mas um dia acordei e pensei " se não faço um jantar há pessoal que já não vejo este ano .. e fazem-me falta". É! Os amigos fazem-me falta! E fiz um jantar.

A comida não estava excelente, mas a companhia estava e acabou por ser uma noite divertida e descontraida!

Ementa:
Lombinhos de porco com ginginha
Salmão com pasta de azeitona e amendoim
Bavaroise de Inverno
Suspiro da Ana (que a minha amiga Ana trouxe e que além de lindo era excelente!)
Doce de Ananás (que a minha amiga Catty trouxe e que além de divertido era excelente!)

Presenças:
Lucia - a 1ª a chegar
Vasco - logo me tinha esquecido da lãmpada. Temos que marcar...
Hugo - os jantares da sonia lá se faziam sem ti??? beijo
Ana Filipa -amei, amei, amei
Ana - doces menos perfeitos por favor ::))
Filipa - também gostei destes ...
Lena - obrigada por "trocares" o pedrinho
Carlinha - como foi boa a Expo98
Catty - amei teres vindo á minha casa. agora é só repetir.

A todos que este ano me deram a mão, obrigada! Sem vocês não teria sido possivel sorrir.... tanto

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tágide

Este sim um restaurante absolutamente FABULOSO.

Vista sobre Lisboa de cortar a respiração, uma ementa diversificada, pratos lindos (filipinha há que pôr as fotos) muito muito bons e no final um serviço perfeito! Pedimos sobremesas dizendo que era para dividir e eles trouxeram logo dividadas por 3. Mais perfeito dificil.

Para um jantar romântico é perfeito mas também o é para levar a familia ou os amigos.

Recomendo vivamente!

Sónia

Bica do Sapato

Já não ia jantar ao Bica do Sapato há que tempos, mas esta semana fui com um grupo lá do trabalho e deve dizer que fiquei bastante desiludida!

Talvez por andar a frequentar uma serie de restaurantes bem fabulosos todos os meses à conta dos happys dinners, mas a verdade é que tanto a comida (comi um risotto sofrivel e um leite creme banal) como o serviço já não é o que era e, pelo menos na zona da cafetaria onde ficámos, puseram tantas mesas que literalmente se ouve a conversa do lado.

Não, não gostei mesmo nada, a sorte é que quem pagou foi o chefe!!

Já sou Tia avó

Pois é a minha sobrinha neta já nasceu!

Nasceu no dia 21 de Novembro, quase num dia 23 que já uma tradição na minha familia, com 2.650kg e 47cm. E Linda Linda! E não, não é a tia avó babada a falar! é unâmine.

bj

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Crepúsculo

Final da tarde, chuva lá fora, dia frio a apetecer estar em casa e assim vi finalmente o Crepúsculo! Confesso que tinha alguma curiosidade, com toda a loucura e a elevação a astros supersónicos dos actores.


Bem, digo já que comprovei aquilo que pensava: não tem mesmo nada de especial a não ser umas caras larocas.
O Robert Patterson gostava de ser o James Dean mas falta-lhe tanto, tanto. É verdade que é bonito, mas aqueles olhares que ele quer fazer passar por atormentados e profundos, a mim só me parecem umas pálidas imitações do JD. Acho que ele tenta mas não chega lá. Também lhe sugiro que veja o Marlon Brando no Há lodo no Cais, para ver o que é realmente uma alma atormentada.

Mas o que me deixou mais desiludida foi o papel da actriz principal. Que cliqué. Um papel de menina frágil, algo complexada e que acaba o filme a dizer "não me deixes!!" Não, não é este tipo de mulheres que gosto de ver no cinema. Gosto dos papéis femininos como gosto dos homens: decididos, com vontade própria e sem medo de tomar decisões.

Mas percebo porque razão as miudas e mulheres de todo o mundo deliram com o filme. É que no fundo todas, incluindo eu, gostamos de um homem que nos diga que vai tomar conta de nós, proteger e amar para o resto da vida. Somos umas Românticas incuráveis! Isso sim é um Grande Filme! Francês, que está na amoreiras e que é uma coisa bem feita, divertida e emotiva.

Bj

domingo, 6 de novembro de 2011

Tintin

Fui ver o tintin! Eu sei que até tinha dito que muito provavelmente não ia ver.... mas na 6ª feira cheguei ao cinema e era assim a única coisinha que me apetecia ver e lá fui!

Sim, está giro, capta bem o espirito do Tintin, mas é muito estranho ouvir ele chamar á Milu "branquinha", apesar de quem fez a tradução ter escrito "Milú" e aos "Dupond&Dupond" Jonhsons.. enfim ... America obriga.....

Mas vê-se bastante bem.. mas estive o tempo todo á espera de "Les Aventures de Tintin"...

bj

Castanhas assadas

Ontem à noite provei as primeiras castanhas assadas da temporada. Estavam absolutamente deliciosas.
Mas o que as tornou ainda melhores, foi a companhia de 3 amigas, um vinho que descia bem e subia ainda melhor e o empate do Porto!
Eu sei que logo mais à tarde posso não estar tão contente mas para já....

Amigas, obrigada!

Filipa: fiquei orgulhosa!

bj

domingo, 23 de outubro de 2011

Jerusalém



Possivelmente a cidade mais Santa do Mundo, e há locais onde as emoções vêm à flor da pele e é dificil conter as lágrimas, os sorrisos, os pensamentos, as orações, os pedidos.....






Mas a dimensão, as centenas de pessoas, os cultos distintos, as centenas de lojas onde o religioso convive com o profano, tudo isso é Jerusalém.






E no Santo Sepulcro, vivi um dos momentos mais marcantes desta viagem (o outro foi em Belém que vos conto depois): confessei-me e assisti a uma missa. Conseguir fazê-lo ali, naquele lugar foi um momento único, irrepetível e que me marcará para sempre.






BJ






Sónia

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Terra Santa

Prometo que um destes dias descrevo aqui as coisas unicas que vivi e senti nesta viagem absolutamente única mas ainda não consigo.

Para já quero agradecer ao João e à Filó, os meus companheiros de viagem, pela paciência, pela amizade e pelo carinho. Obrigada.

No dia em que viajei para Israel o meu pai faleceu, o que tornou uma caminhada que já iria ser espiritual ainda mais emotiva, intensa e única.

Também quero deixar aqui um obrigada muito especial a todos quantos de alguma forma me enviaram força, carinho e amor.

bj

sábado, 17 de setembro de 2011

Oficialmente de férias

Estou oficialmente de férias!

Já não me lembro da última vez que andei a contar os dias até estar de férias.... mas já estou, e na próxima 3ª feira parto para a Jordânia e Terra Santa. Vou tentar postar aqui umas coisas, mas como não tenho um tlm todo xpto e como é obvio não vou levar pc.. vamos lá ver.

Levo a todos no meu pensamento e não me esquecerei de cada um de vós (vocês sabem quem são!!) nas minhas orações enquanto por lá andar.

bj

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Miguel Esteves Cardoso

Não posso deixar de "colar" aqui uma parte de um texto absolutamente magnifico.

Se quiserem ler todo é só clicar no título em baixo:

Como é que se Esquece Alguém que se Ama?Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar Sim, mas como se faz? Como se esquece?
Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se...."

domingo, 4 de setembro de 2011

Lá teria de ser

Vocês já devem ter reparado que o meu blog se chama "jantares da sónia", porque começou para eu puder compartilhar com todos os fabulosos jantares que eu faço cá em casa (para o próximo até já tenho o menú pensado ..... mas o tempo .... não!) mas evoluiram para basicamente aquilo que me apetece!

CARACOIS assim em grande porque eu gosto mesmo muito de caracóis e também adoro caracoletas, preferencialmente assadas com molho de manteiga e limão (quero lá saber do colesterol!)

Ora, há que tempos que eu andava para ir ao famoso Júlio dos Caracois. E finalmente lá me levaram aos caracois do júlio (obrigada vasquinho). E como, também segundo o vasco, só se pode comer caracois em meses que não têm R, esta ida ao Júlio marcou a despedida oficial da época destes moluscos gastrópodes.

Veredicto? O júlio faz realmente uns caracois do melhor que há, o pãozinho torrado estava fabuloso (caracois precisa de pãozinho torrado com manteiga ... o colesterol!) e a cereja no topo do bolo foi um caldinho verde na 24 de julho para acabar a noite. Ahh e a companhia também foi do melhor!

Obrigada! Foi perfeito! Até a conversa económica ou social!


Pedrinho

Fui visitar o Pedrinho filho da minha amiga Lena. E não é por ser filho de uma amiga minha mas ele é absolutamente lindo.

Porque é verdade que nem todos os bébes são bonitos, há uns quantos que quando nascem são até mesmos feizinhos... lamento, mas é verdade! Mas o Pedrinho é lindo!! Lindo!

Amiga, desculpa se não tenho estado mais presente, mas acho que sabes porquê!!

bj

LA SPA

Este sim foi um lugar feliz!

Sempre gostei destes momentos para mim, e ultimamente conseguir relaxar é sem dúvida uma necessidade real. E por isso mesmo este sábado tirei a tarde todinha para mim e fui mimar-me ao LA Spa na Av da Liberdade. E foi uma experiência absolutamente maravilhosa e perfeita.

Menú:
Massagem revitalizante e relaxante, onde senti o stress a sair de cada musculo
Banheira de hidromassagem
Banho turco (1ª vez que fiz e amei!)
Jacuzzi

E depois de passar por isto tudo... saí de lá uma mulher nova.

Para terminar em beleza fui lanchar à Versailles!

Ana, pensei em ti. Relaxar e deixar a cabeça voar é uma benção.
bj


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Este não foi um local happy


Por esta altura, vocês já devem saber que eu adoro experimentar restaurantes e comer coisas boas, e aventurar-me em texturas, paladares e sabores diferentes. Por isso foi com muita alegria que recebi um convite para ir almoçar ao Darwin's, um dos novos restaurantes coqueluche de Lisboa, que fica na Fundação Champalimon.

Vista absolutamente fabulosa, uma esplanada a convidar mesmo uma bebida ao fim da tarde, com alguma coisa para picar, uma sala ampla, grande, com espaço entre as mesas. Á 1ª vista divino.

Mas depois a sala pareceu-me um bocadinho pretenciosa, coisas no sitio certo, as cores, o jogo do novo com o velho, mas ao mesmo tempo sem conseguir passar a "alma", tudo a parecer um bocadinho forçado.... em suma não me convenceu totalmente.

Depois veio o menú. Sem grande originalidade e sem nada a "chamar" por mim, pedi um folhado de vitela com espargos que de espargos nem cheiro e fiquei na dúvida, pelo tamanho, se afinal aquilo não era uma entrada. Se calhar era, e o empregado achou que eu estava a precisar de uma dieta e por isso não me disse nada... mas como no menu não dizia "entradas"..... Mas deve ser eu que sou pouco perspicaz. E as restantes pessoas que estavam comigo a desilusão face aos pratos foi a mesma: parecia que ia ser .... mas não chegava lá.

Por fim, o serviço. Um mimo! Conto só esta: o empregado não fez a ronda para saber o que as pessoas queriam beber, apenas serviu água, e quando as pessoas começaram a pedir cada uma por si ele dá esta resposta primorosa: "agradecia que pedissem tudo de uma só vez, porque eu não me apetece nada emagrecer a fazer km para cima e para baixo!"

preciso de dizer algo mais!? só se for mesmo a vista!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Beatriz

Olá

A minha sobrinha-neta (apesar de isto ser muito estranho, confesso que cada vez mais lhe encontro um certo encanto!) vai chamar-se Beatriz, o que me parece um nome do melhor!

E já ofereci à minha sobrinha-neta :)) um coelhinho e uma mantinha lilás do mais amoroso que há!

bababa....

Pedrinho

Bem vindo Pedrinho!

Bem vindo a este mundo um bocadinho caótico, às vezes injusto, com algumas coisas menos boas e com algumas pessoas menos simpáticas!

Mas muito bem vindo, a este mundo maravilhoso, de cores, cheiros, comidas, lugares, eventos, acontecimentos e pessoas absolutamente maravilhosos.

E tem a certeza que és um sortudo porque:
- tens uns pais lindos e amorosos que te vão amar e mimar mais do que possas imaginar:
- tens um país um bocadinho estranho mas que te permite e incentiva a descobrires o mundo inteiro;
- vais morar pertinho da praia;
- vais ter umas "tias" um bocadinho "amalucadas" mas que te vão mimar, amar e ajudar a descobrir o mundo o mais que puderem;
- (quase) de certeza vais ser do Benfica!

Bem vindo Meu Lindo!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Surpresas

não, não estou a falar daquelas surpresas que nos acontecem, quando nos dão um presente ou quando encontramos algo que não estávamos à espera.

falo de amigos. daqueles que se revelam quando menos esperamos e daqueles que se tornam amigos quando os descobrimos. os cliques que tanto se falam quando "rapaz conhece rapariga" também existem quando conhecemos UM amigo.

aconteceu-me. desde a minha carla da expo que não me acontecia que alguém entrasse na minha vida e se tornasse AMIGA. mas aconteceu-me. devagarinho e sem barulho mas definitivamente.

mas também há o contrário. pessoas que entram, tentam instalar-se mas que parece que falta sempre qualquer coisa, algo que arruina a engrenagem! e quando isso acontece não vale a pena insistir, quando não há clique...

Gelados

Gosto de gelados! E gosto de gelados no verão e no inverno! é verdade que quando está mais calor apetece mesmo mais, mas essa história de no inverno fazer mal à garganta para mim é como um anúncio da Olá já com alguns anos "faz mal á garganta se engolirem o pauzinho!" Mai nada!

mas estava a falar de comer gelados.

e de que gelados gosto eu? confesso que não sou esquisita: gosto da simplicidade de um perna de pau, de uma bola de gelado de nata da cart d'or, limão é um dos meus sabores favoritos, não sou fã de chocolate e adoro caramelo.

mas o que eu gosto mesmo é do acto de ir comer um gelado: o ir à gelataria, olhar para os sabores, decidir por uma bola ou duas, escolher os sabores, começar a saborear e depois ir comendo até chegar á bolacha do cone (eu sou mulher de cone!)

e que gelatarias? apesar de toda a gente babar pelos Santini, confesso que não os acho soberbos, a Farggi faz uns crepes e uns waffles absolutamente fantasticos (meninas temos de repetir!) e a Conchanta na avenida da igreja é para mim um dos sitios com melhores gelados de lisboa, melhor que o Santini.

mas hoje descobri a Artisani ali para os lados do rato onde comi, sem exagero nenhum, o melhor gelado de caramelo que já comi na vida! de fechar os olhos enquanto se degusta! de quase ronronar....

foi um fim de tarde perfeito!

domingo, 7 de agosto de 2011

Happy Agosto

Mais uma vez umas quantas mulheres (5) absolutamente fabulosas juntaram-se para o que é já, atrevo-me a dizer, um dos maiores acontecimentos da noite Lisboeta: os jantares happy!

Todos os meses o lugar do repasto muda de sitio, e têm ido do Lumiar, a Oeiras, ao Chiado, a Santos. E a ementa gastronómica já passou por sushi, italiano, argentino, mediterrânico, português, goês.

E neste Lindo Mês de Agosto, por onde andaram as Happy?

Foram á Phamárcia! Não, não estavam doentes, mas já se ouviu dizer que muita gente fica com falta de ar quando as happy passam ! Hihihihihi!

A Phamárcia fica dentro da Associação Portuguesa de Farmácias, ali ao pé da Calçado do Combro e neste momento está ser explorado pelas mesmas donas da Taberna e da Petiscaria Ideal.

O menú é surpresa, só perguntam se tens alergias e siga.

E o que comeram as happy??

Shot de meloa e presunto: divino e fabuloso
Atum fumado: algo estranho mas muito saboroso
Tiborna de queijo e rúcula: para que frequenta as "ideais" é quase um clássico
Charuto de morcela com puré de maçã: divino
Caldeirada de raia (que eu achava que detestava) com batata doce: absolutamente perfeito
Carne estufada com puré de batata e queijo e tomate salteado: bom, mas nesta altura já pareceu um bocadinho ... pesado.

Sobremesas: Leite creme de chocolate branco PERFEITO , mousse de chocolate com morangos e cerejas ... simpático .....e por fim pudim de queijo ... que já me pareceu demasiado queijo.

Veredicto? Bom, mas algo pesado e repetitivo e ... caro!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Menina!

Está confirmado, vou ser tia-avó de uma MENINA!

Confesso que não sei o nome mas está prevista chegar no inicio de Dezembro!

E sim vou ter de comprar umas coisas cheias de folhinhos e todas cor de rosa.

bj

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

1º sinal Troika

1º dia de Agosto (embora pudesse ser Novembro) e o 1º sinal da troika a ir ao meu bolso: paguei mais 6.25€ de passe.

Verdade!

E ainda não vieram as verdadeiras más noticias!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Adele

Confesso: sou uma apaixonada por esta senhora! Tem uma voz e uma presença absolutamente fenomenal. Consegue transmitir-nos emoções, sentimentos e ambientes de uma forma única.

E encontrei esta frase num comentário num dos videos "someone like you" que ilustra exactamente o que eu penso:

" Finally, a person that doesn't need 20 persons making atmosphere behind her. A person that doesn't need to be 1/2 naked in order to attract listeners. A person that doesn't need an electronic tune in the background. A person that doesn't need autotune or any other programs. A person that doesn't use hundreds of colors to distract the audience. A person that puts passion in her music and in her lyrics. A person that sings from the bottom of her heart and her soul. Finally, A true singer."

Assino por baixo.
SLP

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Herman e Nuno

No passado weekend aconteceu o Famous Humor Festival e fui ver o Herman José&Nuno Markl "Nós é mais bolos".

Gostei?

Sim!

Amei?

Não!

Estava à espera de mais, de algo diferente e inusitado. Mas sem dúvida que o Herman é fora de serie, que o humor lhe sai de uma forma natural, feito sem dúvida de aprendizagem mas também de algo com que se nasce.

Foi sem dúvida uma noite muito bem passada, e foi extraordinário ver o São Jorge (uma das minhas salas favoritas em lisboa) cheio, cheio, com gente de todas as idades. E nesta altura de crise e cortes e mais não sei o quê.... foi do melhor!

Fotos

Quem já teve o prazer de passar cá por casa (para um dos meus fabulosos jantares!) sabe que eu tenho 2 quadros na parede há espera de fotografias há já algum tempo!

Pois acabei de resolver um dos quadros que já está cheinho de fotos familiares do melhor que há! Minhas, dos papás e de mais uns quantos familiares.

Próximo jantar cá em casa, podem ver e apreciar em 1ª mão!

terça-feira, 5 de julho de 2011

É oficial

É oficial: de 20 a 30 de Setembro de 2011 estarei a fazer A VIAGEM da minha vida! Sim, tenho outros sitios onde quero ir (Nova Iorque, Argentina, Escócia) mas esta ida à Terra Santa (e à Jordânia) é sem dúvida a viagem espiritual da minha vida!

Para uma católica praticante, como eu, ir aos locais por onde andou Jesus Cristo presumo que seja uma sensação única e memorável!

Se os hóteis onde vamos ficar tiverem internet à borla, prometo post!

Eu sempre disse que me parecia que 2011 ia ser um GRANDE ANO. mesmo que seja sem subsidio de Natal!

domingo, 26 de junho de 2011

1º dia de praia!

Local: Praia das Avencas, Parade

Companhia: Perfeita

Tempo: Divino

Temperatura da água: maravilhosa

Veredicto? Foi uma 1ª ida à praia do melhor.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Comida

Gosto de comida! Gosto do acto de comer! Gosto desta coisa portuguesa de juntar as pessoas de quem gostamos á volta da mesa e comer e conversar e rir e brincar e ter a certeza que aquele é um dos melhores momentos da vida.

Algumas das minhas melhores memórias são à volta da comida. Nem sempre no acto de comer, muitas vezes só o preparar. Estou a pensar no Natal (a minha altura favorita do ano!) quando eu e a minha mana passamos uns dias de volta de comprar a comida, fazer a comida, pôr a mesa, servir a comida, comer, rir conversar! E depois as prendas! São uns dias mágicos!

E depois há os fabulosos jantares da sónia. Sim, aqueles que eu faço cá em casa, onde reuno uns quantos amigos e comemos e conversamos e bebemos!!!! Estou a pensar abrir o livro de reservas!

Mas uma bifana na roulote ao pé do estádio da luz, um churro com creme nas festas de oeiras pode ser uma coisa fabulosa quando compartilhado com amigos. Ou umas pipocas no cinema!

Quando olho para a comida, o que vejo é as pessoas com quem compartilho, os lugares novos que conheço, os pratos que experimento, tudo!

E pratos favoritos??? Acho que não tenho! Gosto do acto de comer! Gosto de peixe, carne, vegetariano, indiano, chinês, japonês, português, austriaco, espanhol, italiano e o que mais me lembrar!

Gosto de souflé de peixe (que sou eu mesma que faço e fica divino), mas também gosto de uma dobradinha com grão, amo caracois, deliro com um prato de queijo da ilha com um gin no peter's, há algo de fabuloso na simplicidade de uma boa tosta mista. E ainda não falei de uns morangos, simples ou com natas, ou de.. ou de ... ou de ....

Já vos disse que gosto de comer? É! Gosto! Mesmo!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O meu mais velho!

Não, não estou a falar de filhos!

Não, não estou dos meus sobrinhos!

Estou a falar dos meus explicandos (será que é assim que se diz!?). Passámos longas tardes a estudar, a rever a matéria para os testes, a fazer os célebres tpc's. E disso tudo resultaram amizades que duram até hoje!

E o meu mais velho sabe sempre trazer-me uma garrafinha de vinho quando vem aos meus jantares, leva-me a passear, ao cinema e compartilha comigo as vitórias e as derrotas do nosso Benfica.

Mas preocupo-me com ele! É! Por isso aqui fica um beijo e um abracinho!!!

Para ti II

É oficial!

Estou mais serena porque te vi e te dei um abraço apertado!

Mas moça.... descansa á séria, fica realmente boa e volta quando te der vontade de dar grandes gargalhas e correres de um lado pr outro. Antes disso NÃO!

Senão vou zangar-me!!!

bj

terça-feira, 21 de junho de 2011

A critica do costume!

As Happy tiveram o seu jantar mensal! Além de tudo o mais era o aniversário da Catty que há 1 ano se juntou a estes fabulosos, incriveis e únicos jantares.

E onde foi o repasto desta vez?

Fomos ao Rio's na Marina de Oeiras e só posso dizer que foi sem dúvida o jantar mais iluminado das Happys!

O cenário: vista para a marina , palco da festa de encerramento das festas de Oeiras (prometo um post sobre ... churros!!) onde foram actuar os "Corvos" e nós não só os conseguiamos ver como foram a música de fundo do nosso jantar! Há algo mais único e fabuloso?

Por acaso há! O fogo de artificio de final da festa que nós pudemos ver do terraço do restaurante! Para as verdadeiras Happys só mesmo o melhor!

E quanto ao restaurante? Comida incrivel (e uma carta cheia de boas propostas) , sobremesas não só lindas como algo diferentes e saborosas, serviço 5 estrelas, um atendimento de 1ª, um espaço muito agradável e até o ex-director desportivo do SCP por lá estava a jantar. Enfim, um verdadeiro sucesso.

E o Drago!! Ainde deve estar a pensar nas 5 Happys que passaram por ali!

Veredicto? Recomendo vivamente, o único senão é o preço 35-40€ por pessoa (sem voucher Happy) não é para todos nem para todos os dias. Mas para um dia mais especial ......

Realidade

Já alguma vez sentiram que a realidade vos apanha de surpresa??

De vez em quando acontece-me!

Vou passando pelas coisas e pelas pessoas, formando ideias, tomando decisões, fazendo considerações e estando completamente segura do que sei, quero, sinto! Até que um dia a realidade se atravessa à minha frente e tenho de re-considerar tudo! E custa! Porque afinal aquilo que sabiamos de certeza não é bem assim! E temos de mudar! E mudar custa! Mas no final não há nada a fazer a esse respeito, a não ser engolir em seco, fazer cara alegre e seguir em frente! Mas custa! Se custa!

Custa mais porque sentimos que nos tentámos enganar a nós próprios e que a realidade nos pregou uma partida. Que cena!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para ti!

Há pessoas assim, que entram na nossa vida de mansinho sem fazer alarido, vão deixando uma impressão digital, depois um dedo, uma mão, um braço e um dia acordamos e percebemos que nos fazem falta, que gostamos de as ver e que sentimos a sua falta!

E quando damos por nós o que se passa com essa pessoa interfere no nosso bem estar.

Pregaste-me um susto, conseguiste fazer com que o meu coração ficasse apertadinho e apesar de estar mais tranquilo só vai estar sereno e feliz quando te puder dar um abracinho apertado!

Já alguma vez te disse que os meus abraços são milagrosos? É! São! Porque lhes ponho todo o amor e carinho que consigo!

Bj

De volta!!

Não, não fui viajar! Não, não fui dar um pulinho ali e já voltei!

Fiquei sem internet e sem TV! Estava sem sinal! Sem antena!! Enfim, sem ligação ao mundo! E foi um susto! Sem TV a coisa ainda vai, agora sem net! Sem net é um susto, é uma sensação de não existência, de não puder falar com ninguém, de não puder marcar programinhas, fazer pesquisas, enfim....

E como estava sem net li (mais que o costume porque eu leio todos os dias) e organizei gavetas e armários. Se ficasse sem net mais tempo ia ter de atacar os armários e as gavetas da cozinha! Mas já estou de volta ao mundo, por isso fica pr outro dia.... ou não!

bj

PS: sentiram a minha falta?????

terça-feira, 14 de junho de 2011

GRANDE weekend

Pois é, foi um grande fim de semana! Não só porque foram 4 dias inteirinhos sem pensar em trabalho ou algo parecido, mas porque fiz imensas coisas e pus muitas conversas em dia.

1º Comi caracois! Finalmente! Com uma imperial a acompanhar! E pão! E uma excelente companhia! E os caracois eram, sem dúvida, divinos! O Chico do Murtal está aprovadissimo!

2º Numa saída pro popular, fomos às festas de Oeiras ver o Miguel Ângelo&Miguel Gameiro. Concerto muito agradável, com boas recordações a voltarem e ... com um inicio doce... uma fartura!!! Há anos que não comia uma fartura! É preciso ambiente! Tem de ser na roulote, com o barulho dos carrinhos de choque ao fundo!!

3º Fui ver o X-Men Inicio. Confesso que gosto destes filmes claramente de verão, grandes produções, muito efeito especial, muita adrenalina, e há algo nos filmes x-men que me atraiem. Não consigo explicar!

4º Fui a Sintra! E não, desta vez não fui comer um travesseiro! Fui pôr uma conversa em dia e fui conhecer uma nova casa de chá, cruzamento entre Chá da lapa e A casa portuguesa da Catarina Portas. E um scone com doce e manteiga divino!

5º Fui ver a Árvore da Vida (e também pus mais uma conversa em dia). Intenso! Muito intenso! Intrigante! Complexo ou profundamente simples! E saí com aquela sensação que preciso de digerir, re-pensar e voltar! Para ter a certeza se é mesmo assim!

6º E pus mais uma conversa em dia!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

vou ser tia-avó

pois é! o meu sobrinho andré vai ser papá o que me torna tia-avó.

dito assim parece que sou super velha! mas não! estou hiper bem conservada!

e feliz! feliz! feliz!

adoro casamentos e nascimentos e tudo o mais!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

valter hugo mãe

tornou-se sem dúvida num dos meus autores favoritos. a forma como consegue juntar as palavras e mostrá-las como sentimentos, sensações e ideias é algo absolutamente mágico.

acabei agora de ler o "apocalipse dos trabalhadores" e adorei. talvez mais cru e áspero que a "máquina de fazer espanhois" o 1º livro dele que li (mas o último em termos de edição) e que me deixou colada ao chão pela forma maravilhosamente real e palpável com que descreve a velhice.

e no meio desta aspereza há lugar para momentos de sol e de suavidade: "quando bebeu o primeiro gole de vinho julgou que a vida, se fosse justa, poderia ser feita daquilo e de mais nada. ao inventar as coisas, quem inventara, deveria ter-se ficado por aquilo, um vinho, uma amizade sincera, o calor magnifico do fim da tarde, a paisagem mais bela de todas."

digam lá que isto não é absurdamente genial!?!?

amo.

mas descobri a potencialidade de outro amor: ricardo adolfo, que descobri através da "mizé" .... mas sobre isso falamos depois.

bj

domingo, 8 de maio de 2011

estou desactualizada!

Chega a casa depois de 3 dias sem TV nem internet e com uso reduzido de tlm e ligo a tv para ver o que é que se tinha passado nestes país (até já podiamos ser espanhois!) ! E zás! Descubro que só tenho direito a ter meia dúzia de canais, todos os outros estão ...... de chuva!

Ligo e desligo, volto a ligar e mexo nos botões e isto e aquilo e .... nada. Ligo á Zon exponho o assunto e peço para que liguem de volta (aprendi essa com um amigo meu e estou fã!!), e 30 minutos ao telefone depois descobrem que estou .......... tecnologicamente atrasada!

Explico!

Tenho uma box que tem já uns 8 anos, ou seja desde que vim morar para a minha casinha e em termos tecnologicos está completamente desactulizada, tão desactualizada que já não memoriza o que lhe dizem, recusa-se a ser actualizada e não está nem aí para as mensagens que lhe enviam.

Resultado?

Vou ter de actualizar a box, mas como isso era todo um outro departamento ainda não sei como nem quando!





é assim que me sinto depois da desgraça que foi 5ª.



não vi! mas o meu pai liga-me sempre depois de cada jogo do Benfica, e desta vez..... não me ligou!!! e isso só pode querer dizer que foi mau demais para ser verdade!!!



enfim!



o que vale é que passei um fim de semana glorioso!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

fotos

as fotos do casamento não estão esquecidas! estão mesmo prometidas!!!

SLP




Olá


Isto não parece mesmo mentira?? Granizo, ou quase neve, a cobrir o relvado do meu lindo estádio.


Eu sei que ontem o estádio ainda gelou quando o Braga marcou aquele grande golo mas isto também é demais!


Mas foi um grande jogo: o Roberto fez uma grande defesa (porque tinha acabado de cometer o que podia ser um grande perú), o Cardozo fez um GRANDE golo (depois de ter andado o tempo todo a arrastar-se pelo campo) o Aimar fez UM GRANDE jogo e sobre este senhor nada mais há a dizer a não ser que é mesmo GRANDE.


E estava gente sentada no meu lugar. Aquele lugar é meu, cativo e meu, mas fiz a boa acção e não deixei marido e mulher separados.


E já vos disse que gosto mesmo de ir à bola?!?!?! Pois... gosto mesmo. Só não vou a Dublin (bem, 1º vamos ver com corre Braga - não vá ainda nevar) porque a conjectura está mesmo mal!!!!


Bj

terça-feira, 26 de abril de 2011

É oficial!

A idade pesa!!!

fiz anos! recebi imensos telefonemas e sms e mensagens no facebook. a todos obrigada! mas não é sobre isso que quero falar.... por muito interessante que seja.

pois que a idade começa a pesar, já vejo ao longe os anos de teen e começo a ver mais ao perto, mas ainda longe os ..... entas. mas também não é sobre isso que quero falar.

quero falar de chinelos e sapatos. ou melhor da falta de sapatos. passo a explicar.

hoje fui à hidro (como normalmente faço às terças), fiz a minha aulinha, tomei um banho quentinho e altamente relaxante, sequei-me, vesti a minha roupinha, peguei no carro, fui visitar os papás. chego, estaciono, toco à campainha, abrem-me o portão e começo a subir as escadas. eis que olho para os pés e reparo que estou de chinelos da natação e que deixei os sapatos no balneário da piscina.

dou uma beijoca aos papás e voo até à piscina, onde tenho de explicar ao segurança que saí de chinelos e que preciso de ir ao balneário ver se os meus sapatos ainda lá estão (isto ao mesmo tempo em que fico tão vermelha como um pimento!!).

vou lá dentro e volto a sair de sapatos na mão!!!

é oficial! a idade pesa!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Há dias assim.....

há dias em que o dia até parece que vai começar bem, com boas vibrações, com sol, tempo bom e depois.... bem depois desata a chover, arrefece e só te apetece enfiar debaixo do edredão e esperar que um dia mais bonito apareça!

E não, não estou a falar de futebol!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Finalmente a critica gastronómica do restaurante de mais um fabuloso jantar Happy.

Fomos ao Etnico Gourmet na zona de Santa Apólonia, comida marroquina! Espaço com ar simpatico, mas com o serviço um bocadinho lento. Sim, é giro sentar no chão, a musiquinha era agradável e a mesa estava catita

2 pratos tipicos - sim, apenas 2 pratos tipicos - com ar de entrada de tão pequeno e não de refeição, 1 só sobremesa - bolo de chocolate - porque o cozinheiro marroquino tinha ido a Marrocos e ainda não tinha voltado.

Como serviço adicional mas incluido no preço havia leitura de tarot (estava prometida dança do ventre mas nem dança nem ventre!)

Veredito final?? Não recomendo de todo! Há coisas melhores, giras e mais baratas por lisboa.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arte

Descobri que tenho alma de artista!! ah pois é! estive num curso da empresa e onde a ideia era deixar de pensar de uma forma racional e simplemesnte deixar-nos "ir". e no final tinhamos de pintar um qaudro, baseado na dialéctica entre a terra e o universo, o racional e o irracional, as cores e a escuridão! E apesar de eu não saber desenhar (quem já jogou piccionary comigo sabe do que eu estou a falar!) foi estimulante olhar para uma folha e deixar a nossa mente vaguear! Ahh e o prof era lituano, e não falava inglês, embora tivesse uma outra prof a fazer a tradução! Deu-me uma vontade de apreender lituano.................. bj

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Casamento do Ano

Sem dúvida que foi o casamento do ano! Não, não estou a falar do casamento real, mas sim do casamento do meu sobrinho.

Dia bonito, calor q.b, convidados do mais alto gabarito, alguns mesmo deslumbrantes (imaginem quem?!?!?!), comida do melhor, noivos super felizes, mães que não derramaram uma unica lágrima.

O único inconveniente é que a minha máquina fotografica ficou sem bateria e só consegui tirar meia dúzia de fotos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Parabéns ao Campeão!

Os parabéns a quem o merece! O FCP foi melhor e ganhou sem margem para discussão! Por isso, parabéns a todos os Portistas!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Está um calor!!

Pois que está calor!
Quem me conhece sabe que eu sou uma mulher que gosta do........ frio! Ah pois é! Não é que não goste destes dias em que o tempo está mais quentinho, e onde à noite sabe bem andar na rua sem casacos e botas e mais não sei o quê.


Mas os 40º ......... isso é muito pouco agradável!!!


E hoje é 6ª e de amanhã a 8 dias casa o meu sobrinho mais novo!


E modéstia à parte EU VOU LINDA. Prometo compartilhar fotos!


Bj

quinta-feira, 31 de março de 2011

1ª vez

Sim, vão ver aqui uma estreia! É que habitualmente tudo, mas mesmo tudo que é colocado aqui sai da minha imaginação, inspirado na minha vivência pessoal. Mas recebi este texto e não posso deixar de compartilhá-lo! ------------------ Mia Couto - Geração à Rasca - A Nossa Culpa Um dia, isto tinha de acontecer. Existe uma geração à rasca? Existe mais do que uma! Certamente! Está à rasca a geração dos pais que educaram os seus meninos numa abastança caprichosa, protegendo-os de dificuldades e escondendo-lhes as agruras da vida. Está à rasca a geração dos filhos que nunca foram ensinados a lidar com frustrações. A ironia de tudo isto é que os jovens que agora se dizem (e também estão) à rasca são os que mais tiveram tudo. Nunca nenhuma geração foi, como esta, tão privilegiada na sua infância e na sua adolescência. E nunca a sociedade exigiu tão pouco aos seus jovens como lhes tem sido exigido nos últimos anos. Deslumbradas com a melhoria significativa das condições de vida, a minha geração e as seguintes (actualmente entre os 30 e os 50 anos) vingaram-se das dificuldades em que foram criadas, no antes ou no pós 1974, e quiseram dar aos seus filhos o melhor. Ansiosos por sublimar as suas próprias frustrações, os pais investiram nos seus descendentes: proporcionaram-lhes os estudos que fazem deles a geração mais qualificada de sempre (já lá vamos...), mas também lhes deram uma vida desafogada, mimos e mordomias, entradas nos locais de diversão, cartas de condução e 1º automóvel, depósitos de combustível cheios, dinheiro no bolso para que nada lhes faltasse. Mesmo quando as expectativas de primeiro emprego saíram goradas, a família continuou presente, a garantir aos filhos cama, mesa e roupa lavada. Durante anos, acreditaram estes pais e estas mães estar a fazer o melhor; o dinheiro ia chegando para comprar (quase) tudo, quantas vezes em substituição de princípios e de uma educação para a qual não havia tempo, já que ele era todo para o trabalho, garante do ordenado com que se compra (quase) tudo. E éramos (quase) todos felizes. Depois, veio a crise, o aumento do custo de vida, o desemprego, ... A vaquinha emagreceu, feneceu, secou. Foi então que os pais ficaram à rasca. Os pais à rasca não vão a um concerto, mas os seus rebentos enchem Pavilhões Atlânticos e festivais de música e bares e discotecas onde não se entra à borla nem se consome fiado. Os pais à rasca deixaram de ir ao restaurante, para poderem continuar a pagar restaurante aos filhos, num país onde uma festa de aniversário de adolescente que se preza é no restaurante e vedada a pais. São pais que contam os cêntimos para pagar à rasca as contas da água e da luz e do resto, e que abdicam dos seus pequenos prazeres para que os filhos não prescindam da internet de banda larga a alta velocidade, nem dos qualquercoisaphones ou pads, sempre de última geração. São estes pais mesmo à rasca, que já não aguentam, que começam a ter de dizer "não". É um "não" que nunca ensinaram os filhos a ouvir, e que por isso eles não suportam, nem compreendem, porque eles têm direitos, porque eles têm necessidades, porque eles têm expectativas, porque lhes disseram que eles são muito bons e eles querem, e querem, querem o que já ninguém lhes pode dar! A sociedade colhe assim hoje os frutos do que semeou durante pelo menos duas décadas. Eis agora uma geração de pais impotentes e frustrados. Eis agora uma geração jovem altamente qualificada, que andou muito por escolas e universidades mas que estudou pouco e que aprendeu e sabe na proporção do que estudou. Uma geração que colecciona diplomas com que o país lhes alimenta o ego insuflado, mas que são uma ilusão, pois correspondem a pouco conhecimento teórico e a duvidosa capacidade operacional. Eis uma geração que vai a toda a parte, mas que não sabe estar em sítio nenhum. Uma geração que tem acesso a informação sem que isso signifique que é informada; uma geração dotada de trôpegas competências de leitura e interpretação da realidade em que se insere. Eis uma geração habituada a comunicar por abreviaturas e frustrada por não poder abreviar do mesmo modo o caminho para o sucesso. Uma geração que deseja saltar as etapas da ascensão social à mesma velocidade que queimou etapas de crescimento. Uma geração que distingue mal a diferença entre emprego e trabalho, ambicionando mais aquele do que este, num tempo em que nem um nem outro abundam. Eis uma geração que, de repente, se apercebeu que não manda no mundo como mandou nos pais e que agora quer ditar regras à sociedade como as foi ditando à escola, alarvemente e sem maneiras. Eis uma geração tão habituada ao muito e ao supérfluo que o pouco não lhe chega e o acessório se lhe tornou indispensável. Eis uma geração consumista, insaciável e completamente desorientada. Eis uma geração preparadinha para ser arrastada, para servir de montada a quem é exímio na arte de cavalgar demagogicamente sobre o desespero alheio. Há talento e cultura e capacidade e competência e solidariedade e inteligência nesta geração? Claro que há. Conheço uns bons e valentes punhados de exemplos! Os jovens que detêm estas capacidades-características não encaixam no retrato colectivo, pouco se identificam com os seus contemporâneos, e nem são esses que se queixam assim (embora estejam à rasca, como todos nós). Chego a ter a impressão de que, se alguns jovens mais inflamados pudessem, atirariam ao tapete os seus contemporâneos que trabalham bem, os que são empreendedores, os que conseguem bons resultados académicos, porque, que inveja!, que chatice!, são betinhos, cromos que só estorvam os outros (como se viu no último Prós e Contras) e, oh, injustiça!, já estão a ser capazes de abarbatar bons ordenados e a subir na vida. E nós, os mais velhos, estaremos em vias de ser caçados à entrada dos nossos locais de trabalho, para deixarmos livres os invejados lugares a que alguns acham ter direito e que pelos vistos - e a acreditar no que ultimamente ouvimos de algumas almas - ocupamos injusta, imerecida e indevidamente?!!! Novos e velhos, todos estamos à rasca. Apesar do tom desta minha prosa, o que eu tenho mesmo é pena destes jovens. Tudo o que atrás escrevi serve apenas para demonstrar a minha firme convicção de que a culpa não é deles. A culpa de tudo isto é nossa, que não soubemos formar nem educar, nem fazer melhor, mas é uma culpa que morre solteira, porque é de todos, e a sociedade não consegue, não quer, não pode assumi-la. Curiosamente, não é desta culpa maior que os jovens agora nos acusam. Haverá mais triste prova do nosso falhanço?

terça-feira, 29 de março de 2011

Homens de negócios

Não, não estou a falar de nenhuma reunião maluca! Estou a falar de um filme muito, muito bom! Trata de uma serie de yuppies que um dia acordaram e perceberam que devido á ganância de uns, tinham ficado sem emprego. e sem as grandes casas, os grandes carros, e as mulhezinhas dondocas tiveram de voltar a trabalhar! É um filme algo duro, sem ser lamechas e tem um Tommy Lee Jones fenomenal! Um Ben Afleck muito bom e um Kevin Costner com um humor genial! Recomendo vivamente!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Censos!!!

E eis que hoje me entregaram os papelinhos dos Censos para responder. E descobri que, para o INE, eu sou:
- um individuo
- um alojamento familiar
- uma familia.

Ou seja, tenho 3 folhinhas para responder.

E peguei eu em mim, fui ao site para responder e, surpresa surpresa... 1º deu uma mensagem de limite máximo de pessoas a responder... agora nem se consegue entrar no site.

mas o que é que se passa com este país que tanto fala de tecnologia, internet e magalhães e depois cada vez que tem uma cena qualquer tecnologica falha tudo e lá vamos ter de responder como em 1900: em papel???!!! Que esse ao menos não fica "com excesso de lotação!"

Mas é favor responder aos censos. Quem não recebeu pode sempre ir pedir os impressos á junta de freguesia, a mesma onde se ia resolver problema do cartão do cidadão no dia das eleições.

bj

quarta-feira, 16 de março de 2011

Paula Rego

Fui à Casa de Histórias Paula Rego em Cascais. Um destes dias, chovia e estava frio (algo que eu até nem desgosto) peguei em mim e no meu lindinho (pago um jantar a quem adivinhar quem é o meu lindinho!) e lá fui eu marginal afora até Cascais.

Já vos disse que gosto da Marginal? É! Gosto! Gosto de não puder ir muito depressa, de passar por praia, prédios e vivendas, tudo em meia dúzia de km. Mas estou a divagar! (quem me conhece sabe que eu divago!)

Se eu sabia onde ficava a CHPR? Não, não sabia, por isso fui andando, até pensar que já estava perdida e eis que aparece uma placa maravilhosa a dizer exactamente onde tinha de virar para chegar à dita Casa.

1ª boa surpresa: é de borla! Logo não há desculpa para não ir ver. Estaciona-se relativamente bem, tem café, esplanada, um espaço verde que no verão deve ser divino e, bem, e tem arte. Tem arte de muita qualidade! E tem Paulas Rego pendurados nas paredes, fortes, divinos e até um bocadinho assustadores. E tem panfletos a explicar tudinho e tem uma loja cheinha de livros fabulosos.

Veridicto? Recomendo vivamente.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Happy Curly Dinner

Março, primavera a chegar (é já dia 21) uns dias de calorzinho para animar, sim, eu sei que hoje está a chover, mas de certeza que o bom tempo está aí ao virar da esquina!

Bem, esta introdução só para vos falar de mais um magnifico Happy Dinner!

Local? Clube dos Jornalistas na Lapa!

Novidade? Noite temática! Resultado final?? Todas (ou quase todas) as meninas de caracois. Há pois é!! Há fotos que o comprovam, é só procurar no facebook!

Voltando ao local. 1º informação por demais importante: o restaurante tem vallet parking, o que que dizer que "estacionam" a vossa viatura à porta, entregam a chave e alguém o vai estacionar. Digam lá que só por isto não vale a pena ir ao Clube?? é que estacionar na Lapa........

O local é fenomenal, lindo, uma casa antiga, de tectos altos, madeira no chão, azulejos na parede, e salas com sofás, livros, revistas, jornais (ou não fosse o clube de jornalistas!) onde só apetece enroscar, ler e beber um cacau quente (no inverno, claro está!)! Bem, mas não foi isso que fizemos, mas fica a sugestão!

Serviço de 5 estrelas, simpáticos, atenciosos, com pequenas delicadezas que fazem toda a diferença. E a comida? Pessoalmente gostei mesmo muito, sem ficar completamente deslumbrada, mas esta parte já não foi unânime entre as 7 meninas que compareceram ao HCD.

Nota final: tem um jardim interior onde no verão se pode estar e jantar, e nem que seja só por isso vou mesmo lá voltar.

Veridicto final? Aprovado com distinção e recomendação!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Afilhada!

Minha linda

gostei de saber que vens para pertinho de mim, mas por outro lado custa-me que saias de um sitio que gostavas (Leiria) porque não há oportunidades de emprego.~


BJ enorme

Pudim de Peixe

Patrocinado pela Saberes e Sabores de Fevereiro

Para 4 pessoas:

- lave 8 batatas médias e ponha-as a cozer (com casca). quando começar a ferver, tempere com sal e deixe cozer até estarem tenras.
- tempere os filetes de peixe panga (zona de congelados, marca pescanova!) com sal, pimenta e sumo de limão
- num tacho ponha 1 alho francês cortado ás rodelas, 50g de vaqueiro alho (sublime!), 100g de bacon aos cubinhos e deixe cozer em lume brando até o alho francês estar bem tenro. junte os filetes (bem como todo o molho onde eles estiveram) e deixe suar durante cerca de 8m.
- pele as batatas, junte 1 emb de creme culinário vaqueiro pr cozinhar (vulgo natas), e esmague as batatas (no passevit, ou com a ajuda da varinha mágica), até ter a consistência de puré de batata, rectifique o sal, e junte pimenta e noz moscada
- desfaça grosseiramente o peixe, junte o puré de batata, e envolva bem. junto cerca de 150g de queijo emmental em fios. Truque: não tenha medo de condimentar bem o peixe, porque ao juntar o puré de batata vai "perder" bastante sabor!
- deite num tabuleiro de forno e ponha 4 ovos em cavidades no meio do puré. Não é para envolver, é só para colocar em "buraquinhos" (escolha ovos m). tape com papel aluminio e leve ao forno já quente (30m).
- destape e deixe alourar.

e voilá. o que demora mais é o puré, mas vale bem a pena fazê-lo.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jantar do balão

Fomos 12. Estavam previstos 14, mas tivemos uma desistência de última hora (espero que estejas bem Carlinha!) e uma reserva ficou por ocupar (????????).

Ana - obrigada pela torta de canela, é mesmo uma especialidade
Claudia P - obrigada pelo queijo
Filipe - tu não existes!
Claudia B - só por tua causa é que ainda existe cantinho do amor, porque o cheiro hoje de manhã....
Filipa B - a minha mais nova!
Ivo - és um querido! e toma bem conta da minha mais nova
Hugo - és uma pessoa linda, tens essa noção, não tens? e obrigada pela boleia de ontem
João - o chazinho já me deu jeito hoje de manhã!!! e tenho canetas e pacotes de açucar!
Filipa C - tu e as tiras de milho! e temos de agradecer à Euroexpansão
Lena - amei a flor! Amei!
Lucia - a fotografa de eleição.

Eu - cozinheira, dona do estabelecimento, amiga, e profundamente agradecida.
BJ

Receita do gelado de caipirinha

Foi sem dúvida a estrela da noite! Como seria de esperar porque uma coisa destas tem uma conotação claramente alcoolica.

2,5dl de creme culinário Vaqueiro para Bater e cozinhar (vulgo Natas)
1 lata de leite condensado
0,7dl de cachaça
2 /3 limas pequenas

Bata o creme culinário até ficar com a consistência de chantilly (é hiper fácil e rápido). Numa outra taça deite o leite condensado, a cachaça , a raspa e o sumo das limas e misture muito bem. Envolva o creme culinário neste preparado e leve ao congelador!

E voilá ...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Directamente de Roma

Sentadinha num hotel em Roma, depois de um jantar muito simpatico na melhor zona de Roma para jantar e sair á noite - Trastevere - a pôr os mails em dia e a resolver uns quantos assuntos, eis que me apeteceu dizer-vos:

Olá, estou em Roma e sem duvida que a vida é bela!

Bj

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Só para fazer inveja

Quem me conhece já deve me ter ouvido dizer que acho que 2011 tem as potencialidades de uma grande colheita!

E para mim esta colheira está a começar bem. Semana no Brasil, 3 dias em Roma (a trabalho é verdade, mas vai dar pr ir jantar ao meu restaurante favorito! - sim, já tenho um restaurante favorito!) e o casamento do meu sobrinho em Abril!

Sim, palpita-me que vai ser um grande 2011.

bj

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Salvador! +++




Sabem o que é que eu gostei mais do Brasil???

Não, não foi a praia, nem as caipirinhas, nem as pessoas do mais amável que vi até hoje.

Existiram 2 coisas que me impressionaram por demais:
- mangue seco
- projecto tamar

No 1º foi onde gravaram a Tieta do Agreste. Mas as dunas a perder de vista, o silêncio, o vento, o branco e verde, a constante mudança são absolutamente envolventes. A comida bahiana que provámos (adoro bobó de camarão!), as redes onde dormimos umas sestas, uma água quente e a borbulhar debaixo dos nossos pés, e a água de coco verde são inimitáveis!

Chegar de barco, passear de buggy, sentir o calor e o vento, e interiorizar que há gente que mora em locais onde não há água corrente, mas que têm parabólicas!

Projecto Tamar: acho que toda a gente já ouviu falar deste projecto que tem como objectivo salvar as tartarugas. E vimos um "nascimento" e tudo. Tartarugas minimas, com toque de borracha, tiradas do local onde foram deixadas, por não ser seguro, serem trazidas para ali, e depois serem desenterradas e levadas para o mar, para ver se pelo menos uma delas sobrevive! Porque uma só já é uma vitória!

Gostei! Mesmo! Ser re-lembrada que neste universo somos só convidados!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brasil 1ª parte

Acabadinha de chegar de Salvador da Bahia!! Do quente de 30º para o friozinho de 10º!

Ainda nem descarreguei as fotos, só tive mesmo tempo de desfazer a mala, pôr a roupa a lavar e esticar as pernas, que os meus pézinhos ficaram um bocadinho inchados.

Mas como sei que vocês estão em pulgas aqui vai um cheirinho. Sem fotos, ainda!

O que posso dizer? Ir ao Brasil nunca foi daquelas prioridades de viagem! Sempre me considerei uma mulher mais citadina (talvez por isso Rio de Janeiro fica nos planos) mas confesso que o ar da Bahia é contagiante, que a simpatia é enternecedora, que as expressões são deliciosas (sabem o que é um agito!?!) e que o calor é do melhor.

Mas também confesso, que estas viagens de praia só me fazem mesmo sentido com um grupo grande, para muita conversa, muita bebida, e muita diversidade de programas. E com muito agito!!

E por hoje é só.

Convite aberto

Como já vem sendo hábito Fevereiro o restaurante que dá nome a este blog vai abrir as portas.

Antes de serem lançados convites, aceitam-se reservas!

BJ

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Taberna Ibérica

Foi um inicio de um grande fim de semana!

O Benfica ganhou, mas conseguiu gelar mais o pessoal que os 2º graus que se faziam sentir no estádio! Sim, eu sei que não bato bem pr num sábado à noite ir gelar pr um estádio, mas todos nós temos as nossas manias e a minha é esta! Podia ser pior! Podia ser do SCP ou do FCP!

Mas o weekend começou com um jantar na Taverna Iberica, a qual recomendo vivamente! É verdade que a minha introdução na Taberna foi com uma habitué do estabelecimento (Sónias ao Poder!!!), mas a qualidade da comida, do atendimento e do vinho absurdamente fabuloso que bebemos, não pode ser por acaso!

Ok, saimos de lá com cheiro de lareira mas uma vez de quando em vez, vale bem a pena!

Antes de me abalar para o Brasil ainda vou lá tirar a prova dos nove!!

Só para fazer inveja!

Estou a 2 dias e meio de me abalar para o Brasil, Salvador da Bahia, Praia do Forte, onde a temperatura é de cerca de 28º graus.

Prometo pensar em todos vocês quando estiver deitadinha ao sol, com um suminho na mão ... ou com uma caipirinha!!!

Prometo!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olivier restaurante!

É sem dúvida um dos restaurantes mais badalados de Lisboa! É caro (50€ por pessoa)! E foi o pior serviço de todos os restaurantes por onde já andaram os JH (este foi o 25º). E porquê???

Facto 1: mesa marcada para as 22.30. Seis mulheres absolutamente vitaminadas, fabulosas, giras e únicas chegaram às 22.45 (o que têm de concordar é um feito) e só nos senta às 23.30! Porquê? Porque o grupo anterior chegou com 2h de atraso! De chorar!

Facto 2: Não nos perguntam se queremos algo para beber, não nos arrumam os casacos!

Facto 3: Põem as entradas na mesa (5), sem ainda nos terem perguntado nem explicado nada!

Facto 4: Estivemos 20 à espera de ver um empregado para pedir a conta!

Facto 5: o bife da claudia tinha como acompanhamento batatas fritas! Num resturante de 50€ não me parece mesmo nada bem!

Mas também aconteceram coisas boas!

Estava lá o Ballack! SIM, o jogado de futebol!! Lindo de morrer!!!

A comida é boa (não fabulosa!) mas os gelados com Vodka estavam MARAVILHOSOS

Resultado?? Não recomendo!

O Turista

Não, não vou falar das minhas próximas férias! Que por acaso vão ser no Brasil, Salvador da Bahia, já no próximo dia 27 de Janeito!!! Ah pois é! Roam-se de inveja! Mas não se preocupem, que eu não venho morena, vou só ter uma corzinha!!!

E já contei uma das novidades do 1º JH do ano!

Mas voltando ao Turista que, como todos sabem (ahahahah) é o novo filme da Jolie e do J. Depp (que eu adoro!). E não é um grande filme!

Mas a Jolie está absolutamente fabulosa e incrivel! E o filme pareceu-me um bocadinho tolo, nada de suspense ou triller ou sei lá o que disseram dele, mas é um momento bem passado e vale a pena, desde que as expectativas não sejam muito elevadas!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Grande fim de semana

Aproxima-se um grande fim de semana, ou pelo menos aproxima-se a potencialidade de um grande fim de semana. E porquê, perguntam vocês?

1º: vai dar-se inicio ao 1º jantar Happy do ano. E os jantares Happy entram no seu 3º ano, com 8 membros activos e com muitas fotos e muita galhofa pelo meio.

2º: um dos membros happy vai mostrar o seu novo corte de cabelo, que já está a criar furor no facebook, mas a 1ª foto só irá ser desvendada via Jantar Happy!

3º: estão previstas mais novidades para o JH mas que só posso revelar na próxima semana.

4º: amanhã vou dormir a sesta. É algo que assentei na agenda, e que quero mesmo cumprir

5º: a todos vocês que me dão uma vista de olhos nestas crónicas, obrigada! Sabe mesmo bem saber que perdem um bocadinho de tempo comigo.

Bj

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2011 promete!

2011 começou devagarinho mas está a começar a acelerar.

à partida em fevereiro vou a trabalho 4 dias a Roma e apesar de ser daquelas viagens onde vou passar os dias fechada numa sala em formação o dia todo, a verdade é que dá sempre para irmos jantar a algum sitio no meio de Roma.

E para mim há um restaurante a que se puder volto, fica em trastavere, que é só a zona mais fantastica e acolhedora de Roma. Descobri este restaurante com a Claudia, quando andavamos à procura de um disco, e conversa puxa conversa e o moço da loja de discos aconselhou-nos aquele restaurante. FENOMENAL

E para Setembro se o meu amigo João me deixar acompanhã-lo gostava de fazer uma daquelas viagens que é uma das minhas viagens de vida (não, não é Nova Iorque e não, não é Argentina!)

Mais desenvolvimentos em futuras crónicas!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011


E eis que chegou 2011!

Confesso que estava à espera de uma entrada barulhenta, demolidora e formidável, mas, tirando a fantástica passagem de ano no Ctt Lounge, a verdade é que este 2011 veio assim devagarinho!

E eu entrei 2011 com a sensação de que este vai ser um GRANDE ANO! Não por ter mais dias que os anteriores (que não tem), mas porque acredito que nós portugueses mostramos o nosso melhor nas alturas de crise! Tenho pelo menos fé!

Mas a verdade é que no 2º dia do ano (no 1º estava demasiado....... emocionada!) fui comprar o passe e trás + 3€, fiquei a saber (quando paguei) que o pão aumentou 2cêntimos por carcaça, e tb já sei que quando for pôr gasóleo no meu lindinho, vou pagar mais.

Mas apesar de tudo continuo a acreditar que 2011 vai ser um grande ano!!!!

BJ